Topo

De 'fada sensata' a eliminada: relembre a trajetória de Marcela no BBB 20

BBB 20: Marcela fala de paredão - Reprodução/Globo
BBB 20: Marcela fala de paredão Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 09h52

Marcela deu adeus ao BBB ao ser a 12ª eliminada com 49,76% dos votos. A ginecologista, que logo recebeu o apelido de "fada sensata" por seus posicionamentos sobre feminismo - o que a fez ganhar muitos seguidores nas redes sociais -, apaixonou-se por Daniel no confinamento, foi anjo, monstro e viu de perto a queda da "comunidade hippie" da qual fazia parte na casa. Veja a trajetória:

Bissexual

Marcela confessa bissexualidade - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Logo no início do confinamento, ela foi questionada por Victor Hugo sobre sua sexualidade, durante uma brincadeira de "Eu Nunca". "Sim, sou bissexual", respondeu. Do lado de fora, os fãs shippavam "Gicela", por conta da proximidade da sister com Gizelly - com quem até foi para debaixo do edredom.

Feminista

Marcela falou várias frases em defesa do feminismo durante o BBB 20 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Marcela foi ativa na defesa do feminismo dentro do BBB 20, principalmente quando elas descobriram o plano dos homens de desestabilizar as mulheres comprometidas da casa para que fossem julgadas pelo público. Elas colocaram Hadson, Lucas e Felipe Prior contra a parede, cobrando explicações.

"Eu não esperava esse tipo de sujeira, meu psicológico não está preparado para isso. Vale minha integridade, meu sonho? Não vale. Não vendo a minha alma. Para macho escroto ainda? Não vendo", disse para Gizelly. "Vamos guerrear contra eles. Isso é jogo sujo".

Frases como "autoestima de homem tinha que encapsular e vender, vão ficar tudo rico" e "toda vez que uma mulher levantar sua voz, vai ter gente duvidando" a fizeram "lacrar" junto ao público: seu número de seguidores saltou de 26 mil para 1,6 milhão em apenas duas semanas.

Paixão

Marcela não resistiu às investidas de Daniel - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Daniel entrou no BBB com Ivy após vencerem a Casa de Vidro e já chegou com informações externas, dizendo que Marcela estava certa no que defendia. No início ela resistiu às investidas do ator, alegando a diferença de idade como um dos motivos para evitar engatar um romance. "Não sei, ele tem 22 anos, meu Deus. Ele nem sabe o que é onomatopeia", falou, em conversa com Pyong.

Eles se beijaram na festa de carnaval. "Vou me ferrar mais ainda", previu Marcela, que sempre defendeu o amado apesar da desatenção que o fazia perder estalecas ou quando soltava frases machistas. "Não foi machismo, foi zoeira", argumentou ela. O romance desapontou parte dos fãs, que beiraram seu "cancelamento".

Marcela relevava atitudes de Daniel que incomodavam o resto da casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Os dois protagonizaram algumas cenas quentes, e em determinado momento uma suposta "brochada" de Daniel foi questionada. Até o irmão do ator saiu em sua defesa. "O pessoal pegou somente uma parte do vídeo e falou que ele brochou. Na verdade ele disse 'não vou conseguir' no sentido de que estava com muito tesão e que não conseguiria se segurar, que iria transar com ela. Mas eles não querem transar lá", explicou Tomás Lenhardt ao UOL.

Daniel foi eliminado no nono paredão e Marcela chorou muito, precisando ser consolada pelas colegas. "Ele é a melhor pessoa que eu já conheci em toda a minha vida. O que está acontecendo?", questionou.

Derrocada

Thema sentiu a relação com Marcela estremecida - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Algumas atitudes e comentários de Marcela com os demais companheiros - como Gizelly, Thelma e Babu - repercutiram negativamente. Quando montou seu pódio para a final pela segunda vez, ela trocou Thelma por Daniel. Em outro momento, deixou a médica sozinha cumprindo o castigo do monstro e ficou ao lado do Big Fone com Flayslane, que também cumpria a tarefa. Thelma chorou e desabafou. "Várias vezes eu já me senti sozinha aqui, até me questionar se faço parte de um grupo. Existe um grupo de afinidades, mas está bem determinado quem está com quem aqui", disse a médica à ginecologista.

Com Babu, não houve empatia. "É horroroso conviver com ele nessa casa", soltou. "A Marcela, eu vou te falar uma coisa, é um ranço abstrato, é o jeito de olhar, eu já recebi muito aqueles olhares. A Marcela me olha igual a minha patroa que um dia eu pedi para ela sair e ela me falou um monte de merda. Ela me olha igual", disse o ator certa vez.