PUBLICIDADE
Topo

Televisão

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Barney: "Incomoda a falta de as emissoras abraçarem esse formato das lives"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

As lives de músicos que têm levado seus shows para as redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus chamaram a atenção, com artistas como Jorge e Mateus chegando a atingir 3 milhões de visualizações simultâneas no último fim de semana. Mas a produção das emissoras de TV utilizando alternativas semelhantes ainda é modesta.

No podcast UOL Vê TV #22, Chico Barney lamenta o fato de as emissoras não utilizarem meios digitais para a exibição de programas de entretenimento como o Altas Horas e o Domingão do Faustão.

"Me incomoda demais, já falei sobre isso, a falta de as emissoras abraçarem esse formato mais caseiro ou mesmo uma produção mínima como a de Jorge e Mateus, como Gusttavo Lima, nas suas programações. Eu ressinto muito de não ter um Serginho Groisman ao vivo de casa, de não ter um Faustão, de não ter seja quem for", afirma Barney (disponível a partir de 6:24 no vídeo acima).

"Existe um desafio imediato de as programações de TV de colocarem isso na rua também. Se o Péricles consegue tocar um banjo todo dia uma hora e engajar milhares de pessoas. Acho que a Globo tem um canhão muito forte, enfim, as outras emissoras a gente sabe que tudo acontece com mais lentidão, talvez, mas acho que existe aí um movimento de negócio, de entretenimento e de formato de produção, que precisa ser liderado de alguma forma pelas emissoras também", completa Barney.

Maurício Stycer também acredita que as emissoras ainda levarão um tempo para adotarem alternativas com programas gravados de forma remota no ambiente de apresentadores.

"Talvez, como tudo o que acontece na televisão, vai demorar um tempo para as emissoras entenderem isso e adaptar, isso já numa segunda etapa", afirma Stycer.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Televisão