Topo

De quarentena, Cissa Guimarães revela caos em casa e choro ao ver porteiro

Cissa Guimarães fala sobre isolamento durante a pandemia de coronavírus - Reprodução/TV Globo
Cissa Guimarães fala sobre isolamento durante a pandemia de coronavírus Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/04/2020 12h46

Em participação no programa É de Casa, da TV Globo, a apresentadora Cissa Guimarães revelou hoje detalhes sobre o seu isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. Cissa é uma das apresentadoras do programa, mas está de quarentena em casa por ter mais de 60 anos.

"Estou aqui há 26 dias, totalmente sozinha. Fazendo sempre a minha faxina interna e cuidando da minha espiritualidade", disse. A apresentadora contou que, respeitando as orientações de distanciamento social, viu o filho e o neto pela janela nesta última semana. E ainda brincou: "eu vejo meu porteiro, que vem aqui me entregar uma encomenda, e começo a chorar. 'Ronaldo, quero um abraço!'", disse.

A apresentadora contou que teve momentos de caos dentro de casa. Ela havia colocado as frutas e legumes que vieram da rua e que estava deixando de molho, com água sanitária, em cima da máquina de lavar roupa -que estava ligada. "De repente eu escuto um estrondo", disse. "A máquina começou a centrifugar, e a bacia com água sanitária caiu pela área. Era alface, era rúcula, tomatinho cereja [pelo chão]", relatou.

"Nessa hora eu sentei, dei uma chorada", afirmou, rindo. "Mas essas coisas acontecem".

Cissa disse ainda que está aprimorando uma habilidade que, antes, não tinha: a de dobrar lençol com elástico. E que, nesta semana, marcou um jantar virtual com uma amiga: a jornalista Leilane Neubarth, da Rede Globo. "Foi um papo maravilhoso", contou.