Topo

Jogo da discórdia é marcado por embates entre Babu e Mari, Ivy e Thelma

Mari e Babu no jogo da discórdia  - Reprodução/TV Globo
Mari e Babu no jogo da discórdia Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2020 23h37

Durante o programa ao vivo do BBB 20 de hoje, Tiago propôs que os brothers apontassem momentos do jogo em que os confinados tenham agido de forma incoerente no jogo. Os principais embates aconteceram entre Babu e Mari, porque, segundo o ator, a influenciadora tinha uma postura no jogo de querer agradar a todos e Ivy e Thelma, pois a modelo disse que não compreendeu o voto da anestesiologista em Babu, na formação do paredão, ontem.

O primeiro questionado foi Babu, que apontou uma incoerência em Mari: "Eu não achei coerente várias coisas o jogo inteiro, mas eu já conversei muito com a Mari e até uma incoerência minha, as pessoas que querem agradar todo mundo". A influenciadora, por sua vez, foi tirar satisfação com o ator, alegando que a postura apontada pelo brother fazia parte de sua personalidade: "A Rafa foi conversar comigo. Ela me pediu desculpa, eu pedi desculpa para ela e tudo bem. Não é agradar a todo mundo. É personalidade. Tem que respeitar a personalidade dos outros também. Você julga muito". Babu rebateu, dizendo que só expôs sua opinião.

Depois, foi a vez de Gizelly, a segunda emparedada apontar uma incoerência dos confinados e a advogada apontou Babu: "A gente até já conversou sobre isso, no começo do jogo o Babu ficou chateado com o Lucas, mas depois começou a andar com os meninos e também com a Flay, que ele tinha muito desafeto, mas depois acabou ficando amigo". Babu então se explicou: "Acho que muitas coisas de incoerência vai da questão de você não estar presente onde os fatos estão acontecendo. Quando eu comecei a andar com o Lucão e com o Prior, eu não pensava igual a eles, eu simplesmente estava conversando de assuntos extra jogo. Eu e Prior não pensávamos igual, mas estávamos juntos por questão de estratégia".

Ivy e Thelma - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Quando Ivy foi apontar a pessoa que ela achava que agiu de forma incoerente, a mineira voltou a falar sobre o voto de Thelma em Babu: "Fiquei bem assustada de ela ter votado no Babu ontem, ela protegeu o Babu desde sempre. Acharia mais coerente ela votar na Rafa. Pelo o que eu sei, ela defende o Babu desde o inicio do jogo".

"Ontem eu praticamente tive que fazer a escolha entre as pessoas que eu mais gosto aqui dentro, só que em certo momento do jogo o Babu caminhou com pessoas que eu nunca tive proximidade. Foi uma pessoa que eu gosto de graça e defendi ate onde eu pude. A Rafa sempre foi minha parceira aqui dentro, esteve comigo em todos os momentos", defendeu-se Thelma.

Rafa disse que não seria capaz de apontar uma incoerência nos colegas, sem pensar em suas próprias incoerências: "Antes de apontar, eu julguei". Tiago Leifert então pediu que a mineira dissesse um nome, para seguir as regras do jogo e Rafa comentou sobre sua relação com Mari: "Mesmo tendo resolvido com ela, foi a Mari. A gente conversou, não dá para passar uma borracha, mas conversamos para tentar fazer uma nova história".

Manu endossou as palavras da amiga, mesmo como alerta de Tiago para a líder se posicionar: "Eu tenho certeza que todo mundo aqui nessa sala, nesse jogo e em todos os big brothers foi incoerente. Eu não estou fugindo do jogo, mas eu não sei dizer, eu não tenho. Acho que a incoerência que mais me pegou foi a minha própria, quando me peguei julgando. Eu cai na minha própria incoerência. Não consigo pensar em nenhuma atitude pontual deles".