Topo

Fora da realeza, Príncipe Harry acha a vida 'desafiadora', diz amiga

Meghan Markle e Príncipe Harry durante evento  - Tolga AKMEN / AFP
Meghan Markle e Príncipe Harry durante evento Imagem: Tolga AKMEN / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 14h16

O príncipe Harry está achando vida fora da realeza "um pouco desafiadora", segundo a antropóloga Dra. Jane Goodall, amiga íntima da família. Em conversa com a Radio Times, a antropóloga comentou sobre as últimas mudanças na vida do Duque de Sussex, como ir morar no exterior e fazer uma pausa no desenvolvimento da Archewell, instituição que ele e sua mulher, Meghan Markle, administram. A pausa no projeto ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus.

"Eu não sei como a carreira dele vai traçar, mas sim, eu entrei em contato com Harry", contou a amiga. Ela ainda contou que pensa que o príncipe está "achando a vida um pouco desafiadora agora."

Goodall se aproximou de Harry nos últimos anos devido à sua paixão pela conservação ambiental. Em outra entrevista recente, desta vez ao Daily Mail Weekend, a antropóloga disse que não ficou completamente surpresa pela notícia de que o príncipe deixaria a vida real. Ela também comentou que Harry estava certo de garantir que o seu filho Archie, não teria a mesma educação real que a sua.

De acordo com a amiga, "no final [da conversa com Harry] Meghan veio ouvir com Archie. Ele era muito pequeno e com muito sono. Acho que fui uma das primeiras [pessoas] a abraçá-lo do lado de fora da família", comentou Goodall. "Eu fiz Archie fazer o aceno da rainha, dizendo: 'Acho que ele terá que aprender isso.' Harry disse: 'Não, ele não está crescendo assim.'", explicou.