Topo

Covid-19: Estátua de Jaiminho, do Chaves, é desinfetada em Tangamandapio

Estátua do carteiro Jaiminho, do Chaves, recebe tratamento especial contra covid-19 - Reprodução/Facebook
Estátua do carteiro Jaiminho, do Chaves, recebe tratamento especial contra covid-19 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 18h23

Até mesmo a estátua do carteiro Jaiminho, da série "Chaves", instalada na icônica cidade de Tangamandápio, recebeu um tratamento especial e foi desinfetada como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

Uma campanha foi lançada pela prefeitura da cidadezinha com cerca de 27 mil habitantes, localizada no estado de Michoacán, no México. E nem o Jaiminho escapou do "banho".

O México registra, até o momento, 5.399 novos casos oficiais da covid-19, ou 385 somente nas últimas 24 horas, segundo informações do jornal El Universal. O país contabiliza 406 mortos em decorrência da doença.

Distante das grandes metrópoles mexicanas, Santiago de Tangamandapio deixou o anonimato de lado e ganhou fama —até mesmo internacional— graças a Jaiminho, responsável pelos bordões "Eu sou um tangamandapiano" e o tradicional "É que eu quero evitar a fadiga", na série "Chaves".

Segundo dados recentes do Conselho Nacional de Avaliação da Política de Desenvolvimento Social, divulgados pelo site Milênio, 74,4% da população do povoado estão em situação de pobreza.