Covid-19: Estátua de Jaiminho, do Chaves, é desinfetada em Tangamandapio
Até mesmo a estátua do carteiro Jaiminho, da série "Chaves", instalada na icônica cidade de Tangamandápio, recebeu um tratamento especial e foi desinfetada como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.
Uma campanha foi lançada pela prefeitura da cidadezinha com cerca de 27 mil habitantes, localizada no estado de Michoacán, no México. E nem o Jaiminho escapou do "banho".
O México registra, até o momento, 5.399 novos casos oficiais da covid-19, ou 385 somente nas últimas 24 horas, segundo informações do jornal El Universal. O país contabiliza 406 mortos em decorrência da doença.
Distante das grandes metrópoles mexicanas, Santiago de Tangamandapio deixou o anonimato de lado e ganhou fama —até mesmo internacional— graças a Jaiminho, responsável pelos bordões "Eu sou um tangamandapiano" e o tradicional "É que eu quero evitar a fadiga", na série "Chaves".
Segundo dados recentes do Conselho Nacional de Avaliação da Política de Desenvolvimento Social, divulgados pelo site Milênio, 74,4% da população do povoado estão em situação de pobreza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.