Topo

Cena icônica de Carminha se aproxima, e atriz celebra 'Avenida Brasil'

Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) em cena icônica de "Avenida Brasil" - Divulgação/ Rede Globo / Matheus Melo
Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) em cena icônica de 'Avenida Brasil' Imagem: Divulgação/ Rede Globo / Matheus Melo

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

16/04/2020 04h00

"Avenida Brasil" está prestes a ter uma de suas cenas mais icônicas reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo. O capítulo em que Carminha (Adriana Esteves) é expulsa de casa por Tufão (Murilo Benício), após ele descobrir todas suas falcatruas, vai ao ar na tarde desta sexta-feira (17). A intérprete da vilã falou sobre a trama de João Emanuel Carneiro.

"Carminha foi uma personagem, que mesmo falando as maiores atrocidades, conseguia ser vista e entendida com humor pelo público", acredita Adriana, que disse ter ficado chocada com a repercussão da reprise.

"Fiquei impressionada como depois de oito anos a novela ainda mexe com as pessoas. Mesmo quem viu antes, consegue se divertir e se animar vendo a trama novamente", declara.

Toda vez que "Avenida Brasil" volta para a televisão, as manifestações de carinho para a atriz e a sua popularidade aumentam.

Carminha (Adriana Esteves) se desespera quando Tufão (Murilo Benício) descobre suas falcatruas em 'Avenida Brasil' - Divulgação / Rede Globo / Matheus Melo - Divulgação / Rede Globo / Matheus Melo
Carminha (Adriana Esteves) se desespera quando Tufão (Murilo Benício) descobre suas falcatruas em 'Avenida Brasil'
Imagem: Divulgação / Rede Globo / Matheus Melo
"Voltei a receber as mensagens de carinho e animação que as pessoas me mandavam na época da primeira exibição. É realmente uma novela fantástica! Muito orgulho de ter feito parte dela."

Já na reta final da reexibição, a atriz afirma não ter sentimento de saudosismo em relação ao folhetim, porque ele ocupa um lugar ainda muito vivo em sua memória.

"Não fico com saudade, porque a Carminha jamais sairá de dentro de mim. Ela foi um dos enormes presentes que minha trajetória profissional me trouxe", exalta.

Cena de 'Avenida Brasil' em que Tufão (Murilo Benício) expulsa Carminha (Adriana Esteves) de casa - Divulgação/ Rede Globo / Matheus Melo - Divulgação/ Rede Globo / Matheus Melo
Cena de 'Avenida Brasil' em que Tufão (Murilo Benício) expulsa Carminha (Adriana Esteves) de casa
Imagem: Divulgação/ Rede Globo / Matheus Melo
Ao ser questionada se gostaria de outro final para a vilã, que acaba se redimindo de suas maldades e termina no lixão de Lucinda (Vera Holtz), Adriana nega.

"Acho perfeita a escolha de João Emanuel para o final da personagem. A redenção. Nada nessa novela eu quis hora nenhuma que fosse diferente. Sou só aplausos a todos os envolvidos. Momento de enorme criatividade e talento do João e de toda a equipe envolvida. Grande elenco, direção e equipe. Um enorme gol da TV brasileira. Orgulho master", conclui.