Topo

Para apresentadores do Papo de Segunda, BBB virou nosso futebol

Fábio Porchat  no Conversa com Bial - Reprodução/Globo
Fábio Porchat no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

21/04/2020 02h21

Durante o Papo de Segunda de ontem, na GNT, os apresentadores do programa discutiram a carência esportiva que tem incomodado os brasileiros durante a pandemia do coronavírus, e chegaram à conclusão de que o Big Brother Brasil é o nosso novo futebol.

Com jogos e campeonatos paralisados, o apresentador Fábio Porchat questionou: "E agora? Acabou o futebol, acabou o vôlei, basquete, acabou tudo. Nem sabemos se teremos Olimpíadas no ano que vem. Para onde estamos transferindo esse sentimento [de competitividade]?"

A resposta veio rapidamente do convidado da noite, o ator, comediante e roteirista Daniel Furlan, do Choque de Cultura: "Nas redes sociais as pessoas estão torcendo e se agredindo mutualmente por causa do Big Brother. Estão apresentando a mesma paixão, cegueira e loucura que eram depositadas em um esporte viril. Agora o BBB virou o reality show viril". Porchat, João Vicente e Emicida concordaram.

O Big Brother Brasil é um dos assuntos mais comentados do país nas redes sociais, principalmente aos domingos e terças-feiras, dias decisivos em que os temidos paredões acontecem. Atualmente, permanecem na casa, e bem próximos de conquistar o prêmio, Thelma, Rafa, Mari, Manu e Babu.

O rapper Coruja BC1, amigo de Emicida, apareceu rapidamente no programa para completar a comparação: "É o seguinte, tiraram o futebol da gente, então o que nos restou foi o BBB. Agora, a única coisa que eu tenho é esse negão lá do Rio de Janeiro. Vou torcer para o Babu até o fim. O Babu é o nosso novo Corinthians", afirmou.

Emicida, que já disse em conversa anterior não ter paciência para assistir ao Big Brother, acabou tendo que concordar com o parceiro musical e demonstrar a sua torcida pelo ator carioca: "Como é que vou tirar essa alegria do meu irmão? Então, digo em voz alta: 'Vai, Babu!'"

Vascaíno com orgulho, Porchat ainda fez uma brincadeira sobre a abstinência esportiva. "Eu fico pensando no que será que os jogadores estão fazendo. Se o time do Vasco já estava podre antes, imagine agora com todo mundo em casa, comendo e bebendo? Quando voltar, o Vasco vai entrar em campo parecendo a minha avó", finalizou.

O Papo de Segunda é exibido às segundas-feiras, às 22h30, no canal GNT.