Topo

'Brincando com Fogo': Quem é Francesca, a modelo que virou vilã na série

A canadense Francesca,  um dos grandes destaques da primeira temporada de "Brincando com Fogo" - Reprodução
A canadense Francesca, um dos grandes destaques da primeira temporada de "Brincando com Fogo" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 04h00

Existe uma regra não oficial em reality shows: em algum momento, um participante será pego para Cristo e ganhará fama de vilão, seja por parte do público ou por colegas participantes. No caso de "Brincando com Fogo", a série da Netflix que pune financeiramente quem beija ou transa durante o confinamento, esse papel ficou com a modelo Francesca Farago, conhecida como a "quebradora de regras" da primeira temporada.

Como ela virou vilã

A canadense de 26 anos foi a primeira a infringir as regras da casa com Harry, após o anúncio da "lei da castidade". Eles se beijaram à beira da piscina por iniciativa do australiano, que mentiu aos colegas dizendo que Francesca o havia induzido a isso. Revoltada com a atitude, ela então decidiu se vingar beijando a amiga Haley. Mais tarde, ainda se envolve com o britânico Kelz, o que acaba custando mais milhares de dólares ao grupo.

Quem é ela

Francesca Farago é uma modelo fotográfica e influenciadora digital, atualmente com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Antes do programa, eram pouco mais 300 mil. Ela vive em Vancouver, no Canadá, e, na biografia no Instagram, lista sua localização como "Vancouver/Los Angeles", para onde costuma viajar a trabalho.

tag your quarantine buddy jeans @revolve top @faragothelabel @_gilphoto

Uma publicação compartilhada por TOO HOT TO HANDLE (@francescafarago) em

Como ela ganha a vida

Além de fazer trabalhos fotográficos e parcerias com marcas, Francesca também é designer de moda e possui uma marca de roupas de banho chamada Farago the Label, usadas por ela durante as gravações de "Brincando com Fogo". Segundo o site, a grife é ambientalmente responsável: as peças utilizam tecido de malha circular sem costura produzido com nylon 100% biodegradável e reciclável.

Conexões brasileiras

Um detalhe: as roupas da Farago the Label são produzidas à mão no Brasil, em parceria com uma fábrica que Francesca não diz o nome, mas que possui o selo "Peta Vegan Approved Cegan", certificação concedida pela maior organização de direitos dos animais do mundo. "Os restos de tecidos são transformados em camas para animais e doados para abrigos locais", diz o site.

Não consume produtos de origem animal

A influencer, por sinal, adota uma alimentação natural e se diz vegana. Em entrevista à revista "Women's Health", ela revelou como conseguia manter a dieta durante a gravação do programa. Havia um chef na casa à disposição de todos para preparar refeições personalizadas. A modelo também revelou que decidiu se tornar vegana há seis anos e que isso a mudou totalmente sua vida, para muito melhor.

Ex de famosos

Segundo o jornal britânico "The Sun", ela, que é bissexual, já namorou o DJ Diplo. Há rumores de que também teve romances com famosas como Kate Hudson, Katy Perry e a rapper M.I.A. Mais recentemente, relacionou-se com a modelo Chantel Jeffries. Francesca já revelou ter o nome de um ex-amante famoso tatuado no interior de sua boca. Fãs apostam tratar-se de Diplo.

Não é a única estrela das redes sociais da família

Comparada às socialites da família Kardashian com seu estilo de vida glamouroso, ela tem um spitz alemão de estimação que possui nome e sobrenome: Romeo Jonathan Webb —não está claro de onde veio o "Webb". O pet tem até conta no Instagram, em que a dona compartilha as aventuras do cãozinho, com seus quase 2.000 seguidores.

mom I don't like it up here pls put me down

Uma publicação compartilhada por @ romiithepom em

Afinal, ela ficou com Harry depois do programa?

Conforme ambos já deram a entender, apesar de terem terminado juntos na primeira temporada, faturando US$ 7.500 cada um junto dos outros participantes, o relacionamento não engrenou. Francesca diz ter se sentido traída logo no início da temporada e culpa Harry pela fama de vilã em "Brincando com Fogo". Em entrevista à revista "Esquire", ela revelou que só se tornou próxima de três pessoas pós-confinamento, todas mulheres: Chloe, Nicole e Haley.

Harry e Francesca em "Brincando com Fogo" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução