Topo

Mariana Ximenes ajuda a produzir 1500 marmitas em dia de voluntariado

Mariana Ximenes em projeto beneficente para distribuir marmitas para a população carente - Reprodução/Instagram
Mariana Ximenes em projeto beneficente para distribuir marmitas para a população carente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2020 21h20

Mariana Ximenes passou o dia de hoje envolvida em um projeto que distribuirá cerca de 1500 marmitas para pessoas carentes. A atriz foi voluntária na cozinha, onde ajudou a preparar a comida que será servida para o público mais necessitado.

Em seu Instagram, ela publicou várias fotos dentro do local onde ajudava a preparar as refeições e falou sobre a atitude. "Sobre ajudar...
Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento", começou ela.

"Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história - da Paraíba para São Paulo -, falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos. Morena sempre falou pra mim sobre cozinhar com o coração. Hoje fui invadida por esse sentimento", relatou.

Em seguida, continuou falando sobre como se deu o dia de voluntariado. "Eu e meu amigo @brunocouto - companheiro de todas as horas - unidos com mais uma equipe incrível, compartilhávamos as divisões de tarefas e chegamos à meta de 1500 marmitas distribuídas para ONGs, comunidades, asilos, moradores de rua", explanou.

"Eu sei, foi um dia, só um dia. Mas foi um dia inesquecível. Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez - como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais. Obrigada @chefmorenaleite & @adrianadrigo & toda família Capim Santo. Meu dia de São Jorge não poderia ter sido melhor!", finalizou o relato.

Ela ainda aproveitou o momento para falar da máscara de tecido que usou durante todo o dia no projeto beneficente. De acordo com Mariana, o produto é artesanal, e foi feito por um projeto que auxilia imigrantes, refugiados e pessoas transexuais a obterem alguma fonte de renda durante a pandemia do novo coronavírus.