Topo

Ativista em 'Aruanas', Leandra Leal diz: 'Temos que acreditar na ciência'

Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 09h12

Intérprete de uma ativista que luta pela preservação do meio-ambiente na série da Globo "Aruanas", a atriz Leandra Leal disse, em entrevista ao jornal O Globo, que o atual momento de combate à pandemia do novo coronavírus ajuda a população a entender a importância da ciência no mundo moderno.

Ela acredita que o cenário para a discussão de questões ambientais pode ficar mais favorável. "Eu acho que as pessoas estão vendo que o que os cientistas falam não é fruto de uma ideologia política, é ciência. Temos que acreditar na ciência", disse.

Na trama, que foi lançada na Globoplay no último ano e estreará na TV Globo na próxima terça-feira, Leandra Leal interpreta Luiza, que faz parte de uma ONG que combate crimes ambientais na Amazônia. Taís Araújo, Débora Falabella e Thainá Duarte também participam da produção.

Segundo Leandra Leal, o momento para a exibição da série, em meio à quarentena por causa do novo coronavírus, pode ser positiva. "Este momento de confinamento e esta parada na economia podem ser uma grande chance para a gente repensar o que a gente fez até agora e que futuro a gente quer. "Aruanas" é uma possibilidade fenomenal de levar para a TV aberta essa discussão, ainda mais neste momento em que as pessoas estão vendo mais TV", disse.

" Tudo que estamos vivendo agora tem muito a ver com a forma com que a gente cuida do nosso planeta. Temos previsões catastróficas para o meio ambiente e estamos experimentando a consequência disso. A pauta ambiental é algo que pode definir nosso futuro como espécie. Mas temos tempo para mudar, ainda não destruímos tudo. "Aruanas" traz isso de uma forma emocionante, pop", completou.