De volta à TV, Marcio Garcia fala sobre fazer 50 anos em quarentena
Marcio Garcia está prestes a voltar ao ar com o "Tamanho Família", neste domingo (26), após o "Esporte Espetacular", na Globo. Em conversa com o UOL, o apresentador falou sobre sua quarentena em família e refletiu sobre a experiência de ter completado 50 anos isolado em casa.
"Em momentos delicados como esses, é sempre bom a gente ter a nossa família por perto. Ficar do lado de quem a gente ama nos dá força para encarar qualquer desafio."
Sem novos episódios, a atração dominical será uma seleção dos melhores momentos desde sua estreia. Neste fim de semana, Deborah Secco e Mariana Santos se divertem com os parentes e contam um pouco de suas trajetórias.
"'Tamanho Família' é um projeto especial para mim porque pela primeira vez é um trabalho que não tem rejeição nenhuma. Público, críticos, todos elogiam. Então, é só gratidão. Por isso eu quero convidar todo mundo a se divertir com as nossas famílias".
O apresentador atribui o sucesso do programa ao tema, que é universal.
"Conseguimos enxergar a família fora da visão tradicional, como ela é na realidade. É possível ver muitas vezes no programa, por exemplo, amigos que são considerados membros da família, mesmo. Além disso, é um programa para todos. Meus filhos gostam de ver as provas; já os adultos preferem acompanhar o bate-papo", opina.
Marcio revela que nem tudo o que acontece no estúdio vai ao ar. "Isso porque os convidados falam palavrão e, vez ou outra, tem uma lavagem de roupa suja (risos)", conta ele, que vê na atração um ambiente propício para o artista se sentir mais à vontade.
"Essa conversa também é algo que chama atenção das pessoas porque ali o ator está desconstruído. Você passa a vê-lo de uma maneira diferente, muito mais íntima, mais próxima. Quando se está em família, se está despido", considera.
Chegada aos 50 anos
Ao completar 50 anos, Márcio fez um balanço de sua vida. "Ah, com certeza [reflito]. Ainda mais em tempo de isolamento social. Eu e Andrea [Santa Rosa, sua mulher] costumamos conversar sobre essas reflexões e falamos esses dias sobre isso. Tem o meu casamento, estamos juntos há 20 anos, Andrea passou quase metade da vida dela comigo. Eu jamais poderia imaginar que passaria todo esse tempo com alguém", confessa.
Para Marcio, não existe fórmula perfeita para o relacionamento a dois. "Costumo dizer que isso não existe. Mas se vale mencionar, o que sempre tivemos em primeiro lugar foi o amor. Além disso, acreditamos muito que, quando cedemos, não estamos perdendo. Pelo contrário. Precisamos entender que quando cedemos, estamos ganhando. Temos quatro filhos, cinco cachorros, e estamos felizes com os rumos que nossas carreiras tomaram", avalia.
Quarentena em família
O apresentador, que está em quarentena acompanhado da mulher, Andrea Santa Rosa, 41, dos quatro filhos —Pedro, 15; Nina, 13; Felipe, 10, e João, 5— e de cinco cachorros, tem se dividido para dar toda atenção necessária a eles durante o período de isolamento social.
"Temos brincado no jardim, jogamos muitos jogos. Eu e Andrea tentamos manter um tempo exclusivo com cada um dos nossos filhos. É bom estarmos todos juntos, mas também precisamos entender que cada um deles tem suas necessidades, seus assuntos e esperam da gente essa atenção", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.