Topo

OPINIÃO

'BBB 20': Por que o rato Genilson é o melhor personagem da reta final

Rato Genilson líder "BBB 20" - Reprodução/Twitter
Rato Genilson líder 'BBB 20' Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 12h50

Ele surgiu escondido em meio às comidas da cozinha VIP e virou um fenômeno em questão de horas. O rato Genilson já conquistou o público do "BBB 20" e é um dos melhores personagens da reta final do reality show.

Duvida?

Nasce uma estrela

Quarta-feira, 20h30. Um telespectador atento do pay-per-view flagrou o rato na cozinha. Em minutos, o animal já era um dos assuntos mais comentados do Twitter e ganhou até um nome oficial: Genilson. O assunto passou batido durante a edição oficial naquele dia. Mas, durante a madrugada, alguém teve a ideia de criar um perfil para o ratinho no Instagram. Era o que faltava para Genilson trilhar o caminho do estrelato.

De 0 a 1 milhão em 24 horas

Queria saber pq os macho do bbb tão chorando ?? Alguém me ajuda

Uma publicação compartilhada por Genilson Rato Do BBB (@ratodobbb) em

O perfil do rato no Instagram foi criado às 3h. O sucesso foi tanto que, pouco depois do meio-dia, a conta já tinha passado o número de seguidores do ex-BBB Hadson. No mesmo dia, os também ex-BBBs Lucas Gallina, Petrix, Lucas Chumbo e Victor Hugo foram batidos por Genilson. Vinte e quatro horas depois, o primeiro milhão de seguidores chegou, acompanhado de perto por Pyong Lee, que participou de uma live com o rato fazendo a contagem do número de seguidores.

É muito divertido

aleluia arrepiei

Uma publicação compartilhada por Genilson Rato Do BBB (@ratodobbb) em

Além da competição para bater os seguidores dos machos eliminados nas primeiras semanas, Genilson é muito ativo nas postagens em tempo real. Na prova que definia o primeiro finalista, reclamou de manipulação. O rato também se lançou como forte candidato ao prêmio de R$ 1,5 milhão e soube destacar suas qualidades no jogo. Em 90 dias na casa, apareceu no momento certo e soube como ninguém construir sua imagem aqui fora.

Tem seguidores famosos

eu fiz coach com a @brunamarquezine pra entrar no bbb

Uma publicação compartilhada por Genilson Rato Do BBB (@ratodobbb) em

Bruna Marquezine, a comentarista mais comentada do "BBB 20", foi uma das primeiras famosas a notar o perfil do ratinho. Mas não demorou muito para que ele ganhasse o carinho de outras celebridades. Hugo Gloss, Pocah, Naiara Azevedo, Fê Paes Leme, Maiara, Preta Gil e Kéfera são apenas alguns nomes estrelados que estão seguindo Genilson, atentos às suas publicações. Ah, ele já até ganhou um remix do Dennis DJ. Privilégio de participante do "BBB 20".

Já tem um bordão

"Rato merece respeito" é a frase de Genilson. O próprio rato nos contou isso. Seu fã número 1 tuítou que ele merecia respeito e, por isso, deveria passar o número de seguidores de Hadson. Surgia aí a campanha por mais seguidores e um bordão. Vamos cantar com o Dennis DJ: Rato merece respeito, eu sou o Genilson, lá do BBB...

E já tem fakes

rafa kaliman aprendeu comigo, o mais calmo, justo e paciente.

Uma publicação compartilhada por Genilson Rato Do BBB (@ratodobbb) em

Basta uma busca rápida no Instagram para ver que já são mais de 50 contas atribuídas ao rato do BBB. Mas não se engane nem mesmo por aquelas que colocam o oficial no usuário. Genilson é único e o perfil dele é o @ratodobbb.

Polêmica

RATO MERECE RESPEITO #ForaBabu #FicaGenilson

Uma publicação compartilhada por Genilson Rato Do BBB (@ratodobbb) em

Ameaçado pelo último paredão, Genilson entrou no espírito das torcidas e já declarou que é #ForaBabu. Será que justo agora o cancelamento vem?