Como dica de Ashton Kutcher mobilizou resposta de estado dos EUA à covid-19
A governadora de Iowa, Kimberly Kay Reynolds, recebeu uma dica de ninguém menos do que Ashton Kutcher para implementar um programa de testes para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado norte-americano. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.
Natural de Iowa, o ator teve o papel de apresentar à governadora uma série de empresas de Utah envolvidas em ações no combate à pandemia. Reynolds explicou que sua equipe analisou o programa de testes, gostou do que viu e contratou as empresas indicadas para administrarem o mesmo projeto de testagem da população em seu estado.
"Ele conhecia um dos indivíduos que trabalhava nisso e então ele disse 'se você quiser, ficaria feliz em conectar vocês dois'", contou Reynolds.
O novo programa de testes de Iowa de US$ 26 milhões (aproximadamente R$ 147 milhões) direciona as pessoas para uma avaliação online para determinar se elas devem ou não irem a um centro de testes "drive-thru".
Ainda de acordo com a publicação norte-americana, Ashton Kutcher disse em comunicado que é "bom amigo" de Ryan Smith, CEO da Qualtrics, empresa fornece a ferramenta de avaliação on-line de Iowa.
Depois do acordo, Kay Reynolds lançou a campanha #TestIowaChallenge no Twitter, pedindo aos moradores que concluam as avaliações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.