Ilha da Gigóia, onde Babu mora, tem clima de interior e beleza natural
Um pequeno paraíso natural "escondido" em meio ao caos e à agitação da Barra da Tijuca: assim é a Ilha da Gigóia, cantinho localizado no bairro da zona oeste do Rio, onde Babu morava antes de entrar no "BBB 20".
Cercado por manguezais, o local é conhecido pela calmaria que contrasta com a agitação da Barra, com seus shoppings, grandes vias, condomínios, engarrafamentos frequentes e praia lotada no verão.
Criado no morro do Vidigal, onde seu pai vive até hoje, Babu divide o aluguel de R$ 1500 de uma casa simples de dois quartos com o amigo também ator Felipe Botelho —um estilo bem diferente da vida luxuosa de alguns famosos globais.
Em seus depoimentos durante todos os paredões, o ator deixou claro que tem dívidas a pagar. Ao defender sua permanência na casa para o paredão de hoje, enfrentado com Thelma e Rafa Kalimann, não foi diferente e, o próprio amigo que divide a casa com Babu admitiu ao UOL, em março, que ele devia dinheiro ao banco.
"O artista no Brasil vive de freelance, às vezes fica cinco, seis meses sem contrato. Infelizmente, quem vive de arte raramente tem um salário fixo. Só quando faz uma novela e fecha um contrato de um, dois anos, o que está bem escasso", explicou Botelho.
O acesso à ilha onde Babu mora é feito exclusivamente por barco, partindo de um ponto ao lado do metrô Jardim Oceânico, em um trajeto que dura cerca de um minuto e custa R$ 1,25 por passageiro.
Os atores Dira Paes, Flavio Bauraqui e Sacha Bali também moram na ilha da Gigóia, que já recebeu nomes ilustres como Arnold Schwarzenegger.
Pizza e picanha na chapa
O comerciante Rogério, dono de um bar na ilha, diz que Babu costumava almoçar por lá. Pizza, bife à parmegiana e picanha na chapa estão entre os pratos preferidos do "brother".
"Ele é uma pessoa humilde, caseira, costumava almoçar no meu bar três vezes por semana. Sei que ele veio do Vidigal e é do bem. Merece estar onde está".
A ilha cercada por um complexo de lagoas, infelizmente poluídas, tem um clima de cidade do interior, com vegetação nativa em abundância, vielas, casas simples e um pequeno comércio composto por bares e restaurantes. Os gringos curtem a paz e o contato direto com a natureza e costumam se hospedar em hostels e pousadas.
'Veneza da Tijuca'
Morador da região há 10 anos, Wilson Camarão explica o que atrai visitantes à Gigóia, que faz parte de um complexo de 10 ilhas.
"Aqui é uma Veneza em plena Barra da Tijuca. Já imaginou poder ir à Itália sem pegar avião?", brinca. "Temos muitos pássaros, jacarés, capivaras, é um passeio show de bola. Muita gente vem para almoçar nos restaurantes, especializados em frutos do mar, todos pescados no mesmo dia", explica Camarão, que já esbarrou com Babu pelo local.
Veja fotos da Ilha da Gigóia
"A ilha é pequena, todo mundo se conhece. Conheço o Babu, o filho dele, a mulher. A casa dele é simples, assim como outras casas dos nativos, mas a região atrai turistas e tem pousadas mais luxuosas e casas bonitonas na beira da lagoa —é uma mistura", esclarece.
Antes do isolamento social, um sambinha acontecia com frequência em um casarão da região e costumava atrair muita gente ao local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.