Topo

Troféu UOL: Os 20 melhores momentos do 'BBB 20'

Sisters e Babu fazem pose para o prêmio "O Melhor do BBB 20" - Reprodução/Twitter
Sisters e Babu fazem pose para o prêmio "O Melhor do BBB 20" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 04h00

Vocês votaram e escolheram os melhores momentos do "BBB 20". Em dez dias, foram 133.110 votos na enquete do UOL que selecionou os personagens e as atitudes que deram o que falar na edição histórica do reality show, que acaba hoje à noite.

Os eliminados saíram na frente entre os vencedores. Felipe Prior lidera a premiação, contemplado em oito das 20 categorias. Flayslane aparece em seguida. A sister levou os troféus de melhor nojeira, melhor ship e melhor coadjuvante. Destaque ainda para Daniel, campeão de outras três categorias: melhor eliminado, melhor mico e melhor treta coletiva.

Cada categoria tinha quatro opções de voto. Lembrando que a votação do UOL não tem caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo.

Melhor torcida: Priorzetes

Com 62,02% dos votos, Prior levou a melhor torcida. O arquiteto disputou um paredão com Mari e Manu que teve 1,5 bilhão de votos, até hoje o mais engajado na história do "BBB" no mundo. O poder de sua torcida, no entanto, não garantiu a permanência até a final.

Melhor bordão: "Joga y joga"

Com 64,82% dos votos, mais uma vez Prior foi contemplado. O bordão criado pela torcida do lado de fora e relacionado com o futebol pegou e trouxe ainda um apelido para o brother: Mago.

Melhor nojeira: Xixi da Flay

Com 42,92% dos votos, Flayslane protagonizou o momento mais nojento na opinião dos que votaram na enquete. Bastante alcoolizada depois de uma festa, a sister não teve tempo de chegar ao banheiro, agachou na sala de estar rodeada de câmeras e se aliviou ali mesmo.

Melhor virada de jogo: Eliminação do Pyong

Com 53,58% dos votos, a eliminação de Pyong levou como a melhor virada de jogo. Justo. O maior estrategista desta edição se arriscou pedindo para ir para a berlinda. Ele só não contava com a força de Babu e Rafa, que disputavam com ele o paredão. Mais uma vitória indireta de Prior.

Melhor eliminado: Daniel

Com 65,17% dos votos, Daniel pelo menos ficou com uma porcentagem mais baixa do que a da própria eliminação dele, que foi de 80,82% dos votos em um paredão triplo. O melhor eliminado pelo menos deixou um bordão para ser lembrado pelo público: "xentê."

Melhor susto: Prior no armário da cozinha

Com 58,66% dos votos, o melhor susto vai para Prior. Engraçadão, o brother se escondeu dentro de um dos armários da cozinha e deu um baita susto em Mari quando ela passava pelo local.

Melhor informante externo: Médico do coronavírus

Com 46,91% dos votos, o médico convidado para levar a notícia da pandemia para os brothers ganhou como melhor informante externo. O infectologista Edimilson Migowski participou do BBB para explicar aos participantes sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus e tirar dúvidas dos confinados.

Melhor palestrinha: Victor Hugo

Com 67,56% dos votos, Victor Hugo ficou com o título de palestrinha. Sempre com discursos prontos e clichês, o participante irritou muita gente dentro e fora do "BBB" e acabou até mesmo adotando o apelido, que virou meme depois do programa.

Melhor mico: Desmaio falso do Daniel

Com 51,52% dos votos, o tombo de Daniel na prova que valia a liderança levou como o melhor mico. A disputa ainda estava no começo e, em um lapso de atenção, o brother se distraiu e caiu. Para não passar vergonha, ficou imóvel por alguns segundos no chão, fazendo seus colegas desconfiarem de que ele tinha desmaiado.

Melhor cantoria: Mari cantando Joelma no videokê

Com 46,27% dos votos, Mari levou a melhor no quesito cantoria. A casa tinha três cantoras profissionais (Manu, Gabi e Flay), mas a ex-panicat levou a melhor ao mostrar seus talentos cantando um sucesso da banda Calypso na Festa Videokê. A cena viralizou e conquistou o Troféu UOL.

Melhor dança: Prior bêbado

Com 51,51% dos votos, a dancinha desajeitada de Felipe Prior, geralmente protagonizada depois de uns bons drinks nas festas, levou a melhor mesmo competindo com a coreografia de "Don't Start Now" de Manu Gavassi que botou até Dua Lipa para cantar em uma festa no "BBB 20".

Melhor ship: Flay e Prior

Com 53,22% dos votos, a enrolação entre Flay em Prior levou a melhor entre os casais que o público shipou aqui fora, mas que não aconteceram. A paraibana bem que tentou engatar uma conchinha com o galã do "BBB", como as meninas apelidaram o arquiteto paulista, mas levou um chega pra lá. Pelo menos eles continuam amigos.

Melhor romance: Gizelly e Prior

Com 53,87% dos votos, o primeiro beijo do "BBB 20" levou a categoria melhor romance. Gizelly e Prior se beijaram uma única vez na festa Gatos e Ratos e depois nunca mais. Mas a tensão sexual que rolou até a saída dele do reality foi o suficiente para que o casal conquistasse o título.

Melhor boa ação: Aulas de racismo de Babu

Com 58,19% dos votos, a atitude de Babu de levar a discussão do racismo para dentro do confinamento levou como melhor boa ação. O paizão usou seus conhecimentos para passar ensinamentos para os brothers e sisters em mais de uma ocasião e foi até mesmo aplaudido pelos colegas.

Melhor VT: Prior pulando na beira da piscina

Com 52,30% dos votos, olha o Prior aí mais uma vez, gente. Emocionado com a conquista da liderança depois de uma prova de resistência, Prior não calculou muito bem e pulou na piscina. O momento foi cômico e levou o troféu de melhor VT desta edição.

Melhor festa: Churras do Prior

Com 65,05% dos votos, o Churras do Prior ganhou como a melhor festa da edição. A produção caprichou e preparou um cenário que simulava um canteiro de obras, já que o brother era o líder da vez e trabalha com construção civil. Prior se deliciou com sorvete de flocos e levou a melhor.

Melhor coadjuvante: Top rosa da Flay

Com 40,30% dos votos, o top rosa da Flay virou um participante extra na casa. Com chuva ou sol, a sister não escondia sua preferência pela peça que a acompanhou em sua trajetória no reality. Quando foi eliminada, Flayslane admitiu um apego pelo topinho e disse que, mesmo com toda a zoeira, não deixaria de usá-lo.

Melhor meme: Eu não gosto de ignorância

Com 62,21% dos votos, a frase que Flayslane usou para alertar Victor Hugo virou um meme instantâneo na mão dos tuiteiros e ganhou até novas versões. E adivinha a roupa que a Flay estava usando quando soltou essa pérola? O top rosa, claro!

Melhor conselheiro: Pitchulo

Gabi e Pitchulo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Gabi e Pitchulo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Com 42,77% dos votos, Pitchulo foi o melhor conselheiro da casa. Ele estava lá quando Gabi e Gui deram seu primeiro beijo, fez papel de padre no momento de oração da sister para o namorado emparedado, e foi avisado por Manu da saída de sua melhor amiga e protegida. O boneco alpinista que decorou a cozinha vip do "BBB" certamente mereceu o título.

Melhor treta coletiva: O povo x Daniel

Com 35,68% dos votos, Daniel entrou em uma disputa acirrada com a treta do feijão, mas levou o título de melhor treta coletiva. Enquanto quase todo mundo passava a mão na cabeça dele pelas incontáveis perdas de estalecas e falta de coletividade, o público aqui fora espumava com a falta de noção e não via a hora de ele ir para o paredão para eliminá-lo de vez do programa.