Marcela fala sobre abusos sofridos e diz: 'Tudo bem ser feminista e errar'
Marcela McGowen, participante do BBB 20, discorreu hoje no Twitter sobre o que a torna feminista depois de ser acusada no Twitter de ser uma "feminista seletiva". A médica listou assédios e abusos que sofreu ao longo da vida e disse que errou em alguns momentos de sua participação no BBB, o que não a tornaria menos feminista.
Um seguidor no Twitter atacou a médica por ela ter, supostamente, trocado a amiga Gizelly Bicalho por Daniel Lenhardt, no BBB. "Se o feminismo não é antirracista, ele não vale nada! Aprenda!", atacou a pessoa.
"Meu feminismo está onde e como eu contribuo com a vida de outras mulheres, não em escolhas de afinidades dentro de um jogo. E mulheres, tudo bem ser feminista e errar, tá?", escreveu Marcela.
"Eu sou feminista e me apaixonei em um jogo, com vínculos feitos há menos de um mês, em um contexto que exigia escolhas, e eu escolhi com quem eu mais estava conectada (e sempre deixei claro que a prioridade máxima era Gi)".
"Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada sexualmente e não denunciei ."
Marcela destacou, ainda, a importância de "não incentivar a rivalidade entre mulheres", valorizando a união em torno de causas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.