Topo

Eliane Giardini ataca 'descaso' do governo com pobres: 'Fico arrasada'

Eliane Giardini em participação especial no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/Globoplay
Eliane Giardini em participação especial no 'Encontro com Fátima Bernardes' Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 11h37

A atriz Eliane Giardini disse que o que mais lhe deixa aflita durante o período de isolamento ditado pelo coronavírus é ver "o descaso do governo com a população que precisa mais". Ela citou as filas para receber o auxílio emergencial de R$ 600 cedido pela administração, e a demora na liberação.

"Eu fico super mal, emocionada, ao ver como esse povo está abandonado à própria sorte. Por falta de empatia desse governo", comentou, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".

"O pessoal fala: 'Essas pessoas na rua estão erradas'. Essas pessoas na rua precisam comer, precisam receber esse dinheiro, não conseguem receber esses 600 reais. Que dificuldade! Eu fico arrasada", continuou.

Eliane e Fátima também conversaram sobre as mudanças de hábito causadas pela pandemia. "Você vê as imagens do mundo inteiro vazio, essas cidades que normalmente vemos cheias de turistas. É um aprendizado", refletiu a atriz.

"Eu acho que toda epidemia é uma aceleração. Ela acelera alguma coisa que já estava ali, dá aquele impulso para que a coisa aconteça", disse, citando como a Segunda Guerra Mundial levou a uma maior participação feminina no mercado de trabalho.

"No caso [do coronavírus], eu acho que está acelerando a consciência. Em todas as camadas. Você aí na sua, eu na minha", apostou Eliane. "A gente percebe quando está ou não em uma posição privilegiada".