Fátima diz que medidas contra pandemia poderiam ter começado no Carnaval
Durante o "Encontro" de hoje, a apresentadora Fátima Bernardes relembrou o agito do Carnaval e disse que medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus poderiam ter começado durante o período da festa.
"Eu, hoje, fico pensando assim: 'Nossa, o Carnaval. Eu estava no Carnaval, tive contato'. Todo mundo teve. Podia ter começado já [a ter medidas preventivas]. O primeiro caso [no Brasi] foi em março, eu acho, bem perto. Quantos turistas vêm para vários lugares do Brasil nesse período?", questionou.
"Aí eu noto que a gente não tinha total noção [da gravidade da situação]. Se tivéssemos, não teríamos aquele tipo de manifestação", completou a apresentadora.
O Brasil confirmou o primeiro caso de covid-19 em 26 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas de 2020. Na mesma data, o mundo todo contabilizava mais de 81 mil casos do novo coronavírus, e mais de 2.700 mortes.
Fátima ainda falou sobre a forma como percebeu a gravidade da pandemia. "Foi um processo, comigo. [Começou] quando a gente começou a incorporar o álcool em gel o tempo inteiro. Eu até tinha na bolsa, um pequeno, mas era para uma emergência, não para toda hora", relatou.
"Agora, o dia que eu cheguei aqui e a gente fez o primeiro programa sem plateia, eu falei: 'Meu Deus, realmente o que a gente imaginava aconteceu'", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.