Topo

O Grande Debate: Augusto e Coppolla discutem, e Monalisa precisa interferir

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 21h53Atualizada em 07/05/2020 10h46

A âncora Monalisa Perrone teve que interromper ontem a edição noturna do quadro O Grande Debate, da CNN, após o clima esquentar entre o advogado Augusto de Arruda Botelho e analista político Caio Coppolla.

Um dos temas escolhidos foi o lockdown na cidade de São Paulo, defendido pelo advogado, que usou como argumento os leitos lotados por conta do coronavírus para a iniciativa. Caio, por outro lado, rebateu e disse que Augusto será contratado "em breve" pelo governo do estado.

"Os seus argumentos são tão populistas que imagino que você seja, em breve, contratado pelos gabinetes ou do governador ou do prefeito de São Paulo. Afinal, ontem você também estava se gabando de ter soltado acusados da Operação Lava-Jato", disse Caio, que é bacharel em direito.

Augusto ficou incomodado com a acusação do colega de quadro. "Quem trabalha com política é você, Caio, e não tenho qualquer intenção política. Quem vai se candidatar com certeza é você. Esperem o Caio nas próximas eleições".

Após Caio responder que "temos um vidente por aqui" e o advogado falar para todos "esperarem para ver", Monalisa interrompeu a dupla. "Debatedores, um minuto. Vocês podem debater à vontade, mas falar um em cima do outro não dá. Vamos então com os argumentos. Vamos lá, então."

Na sequência, Caio retomou a linha de raciocínio, cutucando o parceiro mais uma vez: "Muito ruim ser interrompido nos primeiros segundos da minha fala de maneira grosseira."

Monalisa encerrou o quadro, por fim. "Apesar da temperatura alta, posso dar boa noite aos debatedores?", questionou a jornalista antes de se despedir da dupla.