Topo

Felipe Neto relembra 'ódio pelo PT', critica Bolsonaro e é apoiado por Ciro

O youtuber Felipe Neto - Reprodução/Twitter
O youtuber Felipe Neto Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 10h54

Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para se defender de críticas por seu posicionamento político e pelas mudanças de postura que adotou durante os últimos anos. O youtuber afirmou que teve vídeos "desenterrados" por usuários do Twitter desde 2014, quando se apresentava firmemente contra o PT - naquele ano, Aécio Neves (PSDB) perdeu a eleição para Dilma Rousseff (PT), reeleita. Apesar de dizer que segue não sendo eleitor do partido, ele explicou sua mudança de discurso, reforçando suas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e ganhou apoio no Twitter de Ciro Gomes (PDT).

"Sim, no passado eu nutria um ódio pelo PT que era sobrenatural. Sim, no passado, ao ser confrontado pela pergunta 'Bolsonaro ou Lula', eu disse que não votaria num corrupto, logo só sobrava o Bozo (na época). Mudei, [me] arrependi, corrigi e lutei contra Bolsonaro no 1° e 2° turnos".

O youtuber acrescenta: "Continuo não sendo eleitor do PT até hoje, mas estudei mais a fundo e aprendi muita coisa, principalmente sobre o mantra 'mais razão, menos emoção'. Jamais escolheria qualquer político alinhado com a filosofia de Bolsonaro, sob nenhuma hipótese, qualquer que fosse o adversário."

Felipe Neto vem tecendo críticas recorrentes ao governo de Jair Bolsonaro e na sexta-feira postou um vídeo cobrando da classe artística e de influenciadores posicionamentos mais firmes contra o presidente.

O youtuber criticou a polarização entre a esquerda representada pelo PT e a direita do bolsonarismo, dizendo que isso enfraquece a oposição nas eleições.

"Eu esperava ver ataques da direita, mas pessoas de esquerda desencavando vídeos de ANOS pra tentar impedir que eu ajude contra o bolsonarismo? Bizarro. É esse o motivo dessas pessoas só repelirem os outros e não conseguirem simpatia. Se isolam e depois não entendem porque perdem eleições", concluiu.

Candidato à eleição em 2018, tentando ser uma terceira via a essa polarização, Ciro Gomes tuitou sobre as declarações de Felipe Neto, elogiando sua postura.

"Quero dar um abraço em Felipe Neto! A sujeira corrupta do lulopetismo junta (que surpresa!) com o Bolsonarismo boçal, estão com suas máquinas podres agredindo o jovem brasileiro. Fique firme! Este é o melhor sinal de que vc está certo", tuitou Ciro.

"Se estes picaretas tivessem algum argumento sério não teriam ido nas eleições últimas junto com Renan Calheiros e Eunicio Oliveira (dirigentes do Senado onde o impeachment de Dilma foi votado)".

Mais tarde, ele voltou a tuitar sobre Felipe Neto. Ainda dando outro abraço no Felipe Neto: como o lulopetismo corrompido vai poder criticar o Bolsonaro por distribuir cargos a corruptos? Roberto Jefferson tinha os Correios e Waldemar Costa Neto o DNIT no governo Lula sem falar em
Terem levado Michel Temer à vice-presidência e Eduardo Cunha à presidência da Câmara... Vai com calma, meu querido e brilhante militante das boas causas, não é nada fácil pra eles. E como não têm argumento, dão-se aos ataques rasteiros e incoerentes. Sei bem como é...", escreveu