Anitta, Gagliasso, Caetano e outros artistas se manifestam contra MP 910
Anitta, Bruno Gagliassso, Caetano Veloso e outros artistas se manifestaram hoje, nas redes sociais, contra a proposta da medida provisória de regulamentação fundiária (MP 910/ 2019), defendida pela bancada ruralista no Congresso. A proposta, chamada por ambientalistas de "MP da grilagem", foi proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.
A bancada ruralista pressiona para que a proposta, que dispões sobre a regularização de ocupações em terras públicas federais, seja votada ainda esta semana.
Anitta gravou vídeos na função stories do Instagram para protestar. "Estou aqui desesperadíssima, porque isso vai muito além de partido político. (...) Com isso sendo aprovado, perdemos mais direitos para os indígenas, que estavam no Brasil antes de todo mundo", disse, criticando a política ambiental do governo e pedindo para seus seguidores pressionarem o presidente e congressistas.
Bruno Gagliasso, por sua vez, também gravou um vídeo, em que diz: "Enquanto a gente está na nossa casa, lutando contra o vírus, lá no Congresso, tem alguns deputados que querem aprovar uma lei para beneficiar os grileiros de terra. É uma MP que pode ser votada ainda nessa semana. No meio de uma pandemia, querem beneficiar grileiros, gente que roubou terras públicas. Essa lei vai aumentar ainda mais o desmatamento da Amazônia, a violência contra indígenas e fiscais do Ibama. Seia uma tragédia".
Caetano Veloso, Mariana Ximenes, Giovanna Ewbank, Bárbara Paz, Bela Gil, Dira Paes, Daniel Oliveira, Fernanda Paes Leme, Alice Braga, Bruna Marquezine, Paula Lavigne e Gisele Bündchen foram outros artistas que se manifestaram contra a proposta de MP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.