Fátima rebate MEC e pede reavaliação do Enem: '2020 não é um ano qualquer'
O "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje debateu a abertura das inscrições para o Enem 2020, e o movimento de universidades e alunos que pedem pelo adiamento da prova diante da pandemia do novo coronavírus.
Durante o segmento, Fátima Bernardes defendeu a reavaliação das datas do Enem, dizendo que o mundo vive "uma situação única" com a crise da covid-19. "Tudo está sendo relativizado, tudo tem que ser avaliado isoladamente", argumentou.
"Tem que ser feito um planejamento diferente, e tem que haver flexibilidade para avaliar um caso como esse, e não ser tratado como um ano qualquer. Esse não é um ano qualquer. 2020 não é um ano igual aos outros", disse.
A apresentadora citou declaração do MEC (Ministério da Educação), que argumentou ser "prematuro" falar em adiar provas, porque "não se sabe quanto tempo vai durar a pandemia". A nota terminava com a frase: "É importante manter o calendário para que candidatos possam se preparar".
"Bom, que o candidato precisa se preparar ele sabe... Ele precisa ter condições de se preparar. Querer, desejar, todo mundo deseja", rebateu Fátima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.