Topo

Kelly Key realiza procedimento após revelar câncer de pele: 'Tudo certo'

Kelly Key - Reprodução/Instagram
Kelly Key Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2020 19h11Atualizada em 13/05/2020 07h45

Kelly Key voltou ao Instagram na tarde de hoje (12) para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde. Durante a manhã, ela anunciou pela mesma rede social que está com câncer de pele.

Dessa vez, a cantora deu uma boa notícia aos fãs: ela passou por um procedimento para retirar uma pinta cancerígena, e a intervenção foi um sucesso.

"Primeira vez em dois meses que eu pego o carro. É estranho. Cheguei na clínica, tiraram minha temperatura, cada paciente que passa por aqui atende assim, vão trocando a roupa", explicou no começo de uma série de vídeos publicados nos seus Stories.

Logo depois do procedimento, realizado em uma clínica no Rio de Janeiro, ela tratou de tranquilizar seus seguidores. "Já estou voltando para casa, tudo certo por aqui. Nesse pouco tempo eu vi a quantidade de pessoas que me marcaram em postagens. Eu acho que eu preciso falar um pouco com mais calma", relatou.

"Eu fui tão resistente em falar de forma vazia e eu não quero fazer o que eu não queria. Tem que ter um pouco de calma", enfatizou. "Minha intenção nunca foi fazer polêmica com isso, por isso nunca falei, mas tem um lado muito interessante de informar. Queria fazer isso com mais cuidado, mais conhecimento".

Logo que chegou em casa, Kelly abriu uma live para falar com seus seguidores, e revelou que levou três pontos no rosto. "Meu coração está em paz, não é algo que está me afligindo. São medalhas da vida", declarou.

A cantora aproveitou para contar que se assustou com o resultado da biópsia, pois outras pessoas em sua casa retiraram pintas do corpo, mas que não eram cancerígenas. "Eu fiquei dormente. Não esperava que a minha ia ser câncer. O nome é muito assustador", disse ela.

Em outro trecho, Kelly questionou o motivo de ter desenvolvido o carcinoma basocelular (um tipo de câncer de pele), já que, segundo ela, nunca foi de se expor muito ao Sol. Ela então relembrou que, dos 15 aos 20 anos, fez bronzeamento artificial. Ainda assim, pediu aos seus seguidores para que usem filtro solar para evitar problemas como os que ela tem enfrentado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no sétimo parágrafo, a cantora realizou uma biópsia, e não uma necropsia. A informação foi corrigida.