Namorada de filho de Bolsonaro perde tia para covid-19: 'Não é gripezinha'
A modelo e empresária Luana Dellevedove, namorada de Jair Renan Bolsonaro, o filho "04" do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), lamentou nas redes sociais a morte de uma tia-avó por complicações relacionadas ao novo coronavírus. Ela postou em seus stories do Instagram mensagens de luto pela perda e alertou: "Não é uma gripezinha".
Nas mensagens compartilhadas no Instagram, ela relata que Nicolina Dellevedove morreu ontem, e aponta que o motivo foi a covid-19. "Luto, descansa em paz, minha tia-avó", escreveu ela. "Sim, infelizmente a 2ª morte por coronavírus em Limeira (SP) é da minha família", apontou.
Em uma mensagem mais longa, ela faz um apelo a governantes: "Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando. Respeitem a dor de tantas pessoas. Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus."
Luana ainda acrescentou:"Quanta dor você ver um ente amado sozinho em um leito de UTI, isolada, se sentindo abandonada, porque um vírus maldito ceifou seus pulmões lhe tirando o oxigênio e sua imensa alegria. Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo de seu familiar está sendo cremado sem que nenhum parente possa se despedir e homenagear. Quanta tristeza, meu Deus!!!!".
Luana Dellevedove chamou atenção nas últimas semanas pela proximidade com Jair Renan Bolsonaro. Ela postou vídeos na casa do jovem em Resende e também passou a circular e fazer diversas publicações com a mãe de Jair Renan, Ana Cristina, em momentos de família.
A modelo e influenciadora digital tem mais de 800 mil seguidores no Instagram e já foi apontada como namorada do cantor sertanejo Eduardo Costa. Ao jornal O Dia, ela falou sobre o relacionamento com Jair Renan: "Não queria falar da minha vida íntima. Tenho uma vida pública e ele também e por isso quero evitar ao máximo nos expor". Questionada sobre o filho do presidente ajudar nas tarefas domésticas, brincou: "Sim. É tudo verdade e está tudo ótimo. Estamos passando dias incríveis".
Tanto Jair Bolsonaro quanto o filho, Jair Renan, já foram alvos de críticas por minimizar a pandemia de coronavírus. Ambos afirmaram que a doença é uma "gripezinha" - o presidente o fez inclusive em um pronunciamento à nação em rede de televisão, enquanto o filho ironizou a doença em um streaming de um game, em meados de abril. O Brasil tem, oficialmente, mais de 11.500 mortes pela covid-19, de acordo com número apresentado na segunda-feira (11) pelo Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.