Topo

Ex-BBB Daniel fala sobre a 'cultura do cancelamento': 'Espero que acabe'

Ex-BBB Daniel Lenhardt planeja retomar carreira de ator - Divulgação/ Black Comunicação
Ex-BBB Daniel Lenhardt planeja retomar carreira de ator Imagem: Divulgação/ Black Comunicação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 20h09

O ex-BBB Daniel Lenhardt falou sobre os julgamentos que recebeu após sua participação no BBB 20 e criticou a "cultura do cancelamento" nas redes sociais.

"O mundo, infelizmente, tem muitas pessoas mal-intencionadas. Depois que eu saí do BBB, vi o tanto de julgamentos e me fez repensar. Assumo meus erros e estou buscando evoluir, mas vi tantas interpretações equivocadas. Algumas pessoas criam uma fantasia, não acredito nem que elas pensem assim", declarou.

O ator e modelo também falou sobre a cultura de "cancelar" artistas e influenciadores nas redes sociais, já que a maioria dos participantes da última edição do reality show da TV Globo sofreu com isso.

"Não existe ser humano perfeito. Então, as pessoas precisam ponderar. A internet não é terra sem lei, as pessoas se machucam. O que mais li, logo que saí do BBB, foram internautas me fazendo uma série de julgamentos. E essas pessoas que julgam não te conhecem 100%. Aí, alguns fazem uma interpretação que é só delas e isso pode parecer verdade para outras pessoas que leem esses comentários. Espero que isso acabe", disse.

Ao analisar sua participação no programa, ele contou o que faria de diferente: "Teria o triplo de atenção. Cuidaria mais de cada palavra que eu fosse dizer lá dentro para não machucar ninguém".

Agora, ele espera acabar o período de distanciamento social para investir na carreira artística. "Eu pretendo continuar estudando. Eu me formei ano passado. Nunca fiz nada na televisão, só peça de teatro. Quero seguir na profissão. A arte é algo que eu amo muito", contou.

Sobre sua área de atuação, Daniel explicou: "Muita gente fala que eu daria bem na comédia. Mas eu puxo mais para o lado do drama. Eu gosto da leveza da comédia, do divertimento, mas o drama é mais gostoso. Mas como ator, eu estou aberto aos dois e a todos os gêneros".