Topo

Ricco: Entrevista de Regina Duarte foi só 1º ato de tragédia anunciada

Regina Duarte durante entrevista à CNN - reprodução/CNN
Regina Duarte durante entrevista à CNN Imagem: reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 04h00

A entrevista concedida por Regina Duarte à CNN no último dia 7 teve repercussões na TV e segue entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Um dos momentos mais polêmicos foi quando a secretária especial da Cultura cantou um trecho da música "Pra Frente Brasil" e disse que "tortura sempre existiu".

No podcast UOL Vê TV #27, Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer avaliam a importância de uma entrevista como essa no contexto atual e destacam a atuação de alguns dos jornalistas da emissora.

Flávio Ricco cita o evento como um dos destaques positivos da semana. "Quando a Regina Duarte aceitou o convite, nós dissemos aqui que seria uma tragédia anunciada. Esse foi só o primeiro ato", comenta o colunista do UOL, citando também o trabalho que a CNN vem fazendo em Brasília. "Em termos de jornalismo estamos bem servidos", opina (no vídeo a partir de 43:30).

A entrevista da ex-atriz global à emissora também é apontada por Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, como destaque da semana. "Foi importante ter a entrevista e o jeito como ela acabou", diz. "Ter esse senso da falta de filtro e de qual é a atuação dela ali e do que ela pensa teve valor, apesar de todo o constrangimento."

Débora também cita a atuação de Daniela Lima no programa. "Ela está se revelando uma das melhores apresentadoras de telejornal", diz. Já o colunista Mauricio Stycer ressalta o papel de Daniel Adjuto como entrevistador. "O espanto que ele manifestou foi de uma maneira educada, é um dos grandes momentos."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.