Topo

Ex-Casa de Vidro Renata retribui 'presente' a Ivy: 'Ela baixou o nível'

Ivy e Renata posam juntas na Casa de Vidro do BBB20 - Beatriz Damy / AgNews
Ivy e Renata posam juntas na Casa de Vidro do BBB20 Imagem: Beatriz Damy / AgNews

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 12h00

Um beijo para vocês que estão querendo biscoito, muito sucesso, muita saúde, muita paz, que consiga alcançar todos os objetivos, mas não querendo biscoito, porque é feio

É assim que Ivy Moraes, do "BBB 20", alfinetou Renata Furtado, sua companheira de Casa de Vidro e com quem disputou uma vaga na última edição do reality da Globo. Ivy publicou uma mensagem em vídeo nesta semana nas redes sociais, e, rapidamente, o post viralizou entre os fãs das duas ex-participantes.

Em conversa com o UOL, Renata explicou que tudo começou após ela ser procurada pela ex-BBB Gizelly Bicalho. A advogada queria saber por que a torcida dela não gosta de Daniel, que também passou pelo isolamento de vidro em um shopping no Rio de Janeiro.

"Falei para ela o que o pessoal falava sobre os caras machistas e que o público falava muito sobre as meninas estarem certas. A Gi estava incluída nisso. E que shippavam muito a amizade Gicela [entre Gisele e Marcela]. Ela me falou que perguntou para o Daniel, 'por que você não me falou?', e ele disse que não lembrava. Foram dias tão marcantes na minha vida que eu me lembro de tudo. O Daniel diz que não lembrava, mas eu lembro", afirmou.

O que Ivy, então, tem a ver com essa troca de alfinetadas? Renata afirma que em nenhum momento o nome da ex-BBB foi citado, mas que ela acabou saindo em defesa do amigo Daniel. "Quem estava querendo biscoito era ela porque em nenhum momento ela foi chamada nessa conversa, entre Gi e eu, falando sobre Daniel. Apenas", afirmou Renata.

"Ivy tomou as dores do Daniel e continua tratando ele aqui fora do programa como uma criança indefesa. Ela veio me atacar, baixou o nível. Me chamou de doida, biscoiteira... Ela usa um linguajar de baixo nível. Em momento algum, eu baixei o nível e estava aberta para conversa. Inclusive no paredão dela não fiz campanha para ela sair apesar dela ter decepcionado a mim e todo mundo. Como telespectadora parei até de segui-los [Ivy e Daniel]. Tenho esse direito", disparou.

O que chama atenção de Renata é que tanto Ivy quanto Gi ainda tentam defender Daniel mesmo após o "BBB": "Todo mundo passando pano até fora do programa. Não entenderam que o público não aprovou essa atitude delas de passar a mão na cabeça de um homem, que tem responsabilidades. Tenho minha consciência tranquila que passei as informações corretas para a Gi. Eu também sou fã dela e o programa inteiro ela fez parte do meu top 4, que era Manu, Rafa, Gi e Thelma. Elas são maravilhosas".

'Presente' para Ivy

Renata chegou a fazer uma enquete com seus seguidores para saber que presente poderia retribuir a ex-colega de Casa de Vidro depois que Ivy avisou que mandaria uma caixa de biscoitos a ela. Ao UOL, Renata agradeceu os votos da modelo e revelou como gostaria de presenteá-la.

"Ela me mandou luz, biscoito, sorte, trabalho. Eu aceito tudo isso. Muito obrigada. Presente a gente recebe, agradece e retribui. O que eu retribuo para ela é uma máscara e álcool gel porque estamos passando por um momento crítico de pandemia. Está desesperador. E também muito trabalho. Que ela se cuide e dê tudo certo na vida dela", desejou.

Sobre os "biscoitos" — termo das redes sociais dado a quem quer chamar atenção —, Renata afirmou que levou a alfinetada na esportiva e disse que no fim todo mundo saiu ganhando.

"Todas nós ganhamos biscoitos porque saímos na mídia e como trabalhamos com redes sociais é muito legal a visibilidade. Estou levando tudo isso com bom humor e leveza. De jeito nenhum desejo mal de ninguém e torço pelo sucesso deles. Não quero amizade deles porque pensamos muito diferente, mas de jeito nenhum desejo algo de ruim", disse.

Ivy: "Assunto morto e enterrado"

Ivy também foi procurada pela reportagem do UOL para comentar o vídeo que gravou para Renata, mas disse que não comentaria mais o assunto.

Resolvi me posicionar sobre esse assunto no meu Instagram e tudo o que eu penso já me posicionei. Esse assunto está cem por cento resolvido, morto e enterrado. Como eu disse, é para frente que se olha.

Ela também foi questionada se já encomendou a "caixa de biscoitos" para a "rival", mas afirmou que está focada em outras prioridades: "Estou trabalhando tanto e com tanta correria que não estou tendo de tempo de fazer tudo o que eu gostaria".