Abdias Melo fala sobre Síndrome de Bell: 'Meu rosto ficou paralisado'
Abdias Melo se tornou um grande sucesso nas redes sociais há cerca de dois anos. Ele, que faz parte da turma de Carlinhos Maia com o personagem Dinossauro da Internet, faz o público rir com suas graças — mas, no começo do ano, passou por maus bocados: ficou internado durante cinco dias após descobrir ser portador da Síndrome de Bell.
"Estava gravando um vídeo com o David Brazil em janeiro, no Rio de Janeiro e, de repente, minha língua começou a ficar dormente e a metade do meu rosto caiu. Fui correndo para o hospital em Recife e descobri que eu estava com a Síndrome de Bell, que é uma doença rara, em que metade do rosto é paralisado", explicou o humorista em entrevista para o jornal Extra, publicada hoje.
Apesar do diagnóstico, ele precisou interromper as sessões de fisioterapia por causa da agenda lotada. Sem poder fazer o tratamento adequado, Abdias começou a usar a doença em seu trabalho.
"Muitos que passam pelo que eu passei ficam em depressão e não querem aparecer em público. Eu saí do hospital e comecei a trabalhar, vim fazer clipes engraçados", explicou. "Fiz um clipe com a minha boca 'troncha', que ficou muito engraçado. Muita gente diz que eu estou mais engraçado hoje com a boca 'troncha'', contou.
De acordo com ele, a recuperação tem sido satisfatória. "Estou ficando bom sem fazer nada. Os médicos falam que isso é muito difícil de acontecer", celebrou o artista, que já trabalhou com Reginaldo Rossi (falecido em 2013) e também agencia novos talentos no Recife, sua terra natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.