Topo

Abdias Melo fala sobre Síndrome de Bell: 'Meu rosto ficou paralisado'

Abdias Melo, humorista e empresário - Reprodução/Instagram
Abdias Melo, humorista e empresário Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2020 17h02

Abdias Melo se tornou um grande sucesso nas redes sociais há cerca de dois anos. Ele, que faz parte da turma de Carlinhos Maia com o personagem Dinossauro da Internet, faz o público rir com suas graças — mas, no começo do ano, passou por maus bocados: ficou internado durante cinco dias após descobrir ser portador da Síndrome de Bell.

"Estava gravando um vídeo com o David Brazil em janeiro, no Rio de Janeiro e, de repente, minha língua começou a ficar dormente e a metade do meu rosto caiu. Fui correndo para o hospital em Recife e descobri que eu estava com a Síndrome de Bell, que é uma doença rara, em que metade do rosto é paralisado", explicou o humorista em entrevista para o jornal Extra, publicada hoje.

Apesar do diagnóstico, ele precisou interromper as sessões de fisioterapia por causa da agenda lotada. Sem poder fazer o tratamento adequado, Abdias começou a usar a doença em seu trabalho.

"Muitos que passam pelo que eu passei ficam em depressão e não querem aparecer em público. Eu saí do hospital e comecei a trabalhar, vim fazer clipes engraçados", explicou. "Fiz um clipe com a minha boca 'troncha', que ficou muito engraçado. Muita gente diz que eu estou mais engraçado hoje com a boca 'troncha'', contou.

De acordo com ele, a recuperação tem sido satisfatória. "Estou ficando bom sem fazer nada. Os médicos falam que isso é muito difícil de acontecer", celebrou o artista, que já trabalhou com Reginaldo Rossi (falecido em 2013) e também agencia novos talentos no Recife, sua terra natal.