Topo

Bruno Gagliasso e outros famosos se manifestam sobre morte de João Pedro

Bruno Gagliasso já é pai de Titi e Bless e aguarda o nascimento do terceiro filho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 14h59

Bruno Gagliasso, Daniela Mercury e outros famosos se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do adolescente João Pedro Mattos, de 14 anos, no Rio de Janeiro.

O garoto morreu, ontem, durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. De acordo com a família e amigos, ele brincava no quintal da casa de um tio, quando policiais invadiram o imóvel e uma bala atingiu sua barriga.

Ao compartilhar um texto da filósofa Djamila Ribeiro, o ator escreveu: "Brasil, o país que continua matando seus filhos pretos e pobres. Que vergonha. Que revolta".

A cantora Daniela Mercury também comentou: "É inaceitável mais um assassinato de jovem preto no Brasil. João Pedro estava em casa, com a família, tinha 14 anos, e não! Não tinha envolvimento com criminosos. Foi assassinado detro de casa durante uma operação policial no Rio de Janeiro, na favela, onde estão as pessoas mais vulneráveis e mais sofridas com tudo o que está acontecendo. Quando haverá uma responsabilizacão exemplar? Quando as vidas dos pretos vão importar? 14 anos de idade. E se fosse seu filho?".

As atrizes Taís Araújo, Letícia Colin, Nathalia Dill e Alice Wegmann também compartilharam o texto de Djamila.

Luciano Huck criticou "o massacre do futuro do Brasil: "Causa indignação esse extermínio de jovens pobres e negros nas comunidades país afora", escreveu.

Veja outras reações de famosos:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Gagliasso e outros famosos se manifestam sobre morte de João Pedro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!