Topo

Edgard deixa a Jovem Pan: 'É como tirar a máscara e respirar novos ares'

O apresentador Edgard Piccoli - Marcus Leoni/UOL
O apresentador Edgard Piccoli Imagem: Marcus Leoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 14h55

Resumo da notícia

  • Edgard Piccoli deixou o 'Morning Show' após oito anos no comando
  • No Twitter, ele deu a entender que o afastamento da Jovem Pan foi bem vindo
  • 'Presente antecipado', definiu apresentador, que faz aniversário amanhã

Edgard Piccoli anunciou, pelo Twitter, que deixou a equipe da Jovem Pan. O apresentador está desde 2012 no programa "Morning Show", da emissora de rádio.

"Ontem encerrei meu ciclo na JP. Creio que o crescimento se dá de forma mais evidente no desconforto da adversidade, que abundou no período. Agradeço a oportunidade que me foi dada em oferecer meu trabalho. Fico orgulhoso em tê-lo exercido com caráter e honestidade intelectual", disse.

Roda Viva

Edgard comparou a decisão de se afastar da Jovem Pan com a participação no "Roda Viva" de ontem, onde ajudou a entrevistar Felipe Neto.

"Nos dois casos, foi como tirar a máscara sufocante para respirar novos ares. Mais puros e leves, espero. Menos infectados pelas alucinações 'desinformantes' vigentes. É uma necessidade premente manter a sanidade em meio a loucos. Eles não têm nada a perder, já lhes falta razão", escreveu.

O apresentador, que faz 55 anos amanhã, ainda comentou que a saída da rádio foi "um presente antecipado". "O que me deixaria mais feliz nesse momento da vida, senão um livro aberto para continuar escrevendo e me contando a minha própria história?", questionou.