PUBLICIDADE
Topo

CNN exibe por engano imagem de arquivo de praia do RJ como se fosse ao vivo

CNN exibe em ao vivo imagem de arquivo da praia de Copacabana cheia por engano - Reprodução/Instagram
CNN exibe em ao vivo imagem de arquivo da praia de Copacabana cheia por engano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 20h35

No fim da tarde de hoje, a TV CNN Brasil exibiu por engano uma imagem de arquivo da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cheia de banhistas, como se fosse ao vivo. O equívoco aconteceu durante o programa "CNN 360" e foi corrigido depois de alguns minutos.

O apresentador Reinaldo Gottino chegou a se espantar com a quantidade de banhistas nas areias da praia, ao ter a imagem exibida na telinha.
"Essa imagem que está aparecendo na praia aqui é ao vivo ou não? É ao vivo essa imagem? Vocês estão brincando...", disse. Em seguida, ele completou: "Que praia é essa? Praia de Copacabana! Olha como é que está a praia de Copacabana. Imagem ao vivo nesse final de tarde no Rio de Janeiro. Olha aí. Achei que era uma imagem de arquivo".

A companheira de bancada, Daniela Lima, também reagiu: "É absolutamente estarrecedor, de fato".

Minutos depois, o âncora corrigiu a informação: "Deixa eu só fazer uma correção, ainda com essa imagem. A gente mostrou agora há pouco uma imagem do Rio de Janeiro, e a imagem não era ao vivo. Era uma imagem recuperada que estava sendo utilizada aqui. Eu vi a imagem aqui, chamei e disse para vocês que era ao vivo. O erro foi meu, peço desculpas. A imagem não era ao vivo, aquela imagem da praia no Rio de Janeiro. Peço desculpas".

Daniela aproveitou para minimizar o erro do colega: "Você tem mais do que crédito, e mais do que estar sempre correto é corrigir quando acontece um erro".

Televisão