Topo

Quem é Gabriel Miller, o 'psicólogo mirim' que ajudou Manu Gavassi no 'BBB'

Gabriel Miller - Divulgação
Gabriel Miller Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 04h00

Lembra quando Manu Gavassi falava que estava em um retiro espiritual durante o "BBB 20"? Pois bem. A dica para relaxar e fazer da experiência do reality show algo bem mais tranquilo partiu de seu psicólogo mirim, Gabriel Miller, 10 anos.

O ator mirim conheceu Manu há dois anos, nos bastidores de "Z4", série do SBT em que trabalharam juntos. Ela era Pâmela e ele, Maha. Quando a atriz e cantora montou o roteiro da sua série "Garota Errada" e quis dar um toque de humor com um conselheiro mirim, lembrou do talento dele.

A escolha se mostrou muito acertada. O texto irônico de Manu combinou perfeitamente com as sacadas rápidas e o carisma do pequeno ator. Os vídeos foram parar no Instagram dela, que ganhou 10 milhões de seguidores a mais depois do programa, e o talento do menino que ela apelidou de "psicólogo mirim" chamou a atenção.

O curioso é que quando Gabriel Miller gravou com Manu, ele não fazia ideia de que todos aqueles conselhos que ele estava dando na verdade seriam usados dentro da casa mais vigiada do Brasil. O trabalho foi feito em um dia.

Recebi o texto e dei muita risada, mas eu não tinha noção de que ela ia para o 'Big Brother'. Passou um tempo e vi em um comercial de TV que a Manu ia entrar no programa. Nessa hora pensei: 'Nossa, agora aquele texto faz todo sentido'.

Com isso, pela primeira vez em seus dez anos de vida, ele assistiu ao 'BBB' e, de quebra, deixou toda a família viciada no reality. A estratégia desenhada desde os vídeos aqui fora deram certo, e Manu terminou com o terceiro lugar. A série, que bombou na internet, logo deve ganhar uma versão para a TV.

Manu Gavassi e Gabriel Miller - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Manu Gavassi e Gabriel Miller
Imagem: Reprodução/Instagram

A pedido do UOL, Gabriel Miller também gravou um vídeo exclusivo para os leitores dando algumas dicas que podem ajudar quem está em casa cumprindo o isolamento social, assim como ele, que precisou dar uma pausa nas gravações. Assista:

Estrela infantil

Gabriel Miller pode até ter sido apresentado para um público novo com o sucesso que fez na série de vídeos que Manu Gavassi deixou gravada antes de entrar no 'BBB 20'. Mas, para o público infantil, seu rosto já era bastante familiar.

Na TV, ele apareceu primeiro aos 3 anos de idade, no quadro "Leite Show", do programa "The Noite" de Danilo Gentili. Também no SBT, fez algumas participações no programa de Raul Gil, famoso por revelar talentos infantis. Lá, se apresentava com o Mini Fly, um cover da banda Fly, cantando e dançando.

Gabriel Miller - Rodrigo Belantani/SBT - Rodrigo Belantani/SBT
Gabriel Miller em sua primeira novela da carreira, 'Carinha de Anjo'
Imagem: Rodrigo Belantani/SBT

Seu primeiro grande papel em novelas foi em "Carinha de Anjo", onde atuou ao lado de outros talentos como Maisa e Lorena Queiroz. Depois, estreou na série "Z4", também do SBT, em parceria com a Disney Channel.

No ano passado, o ator fez a primeira sitcom infantil brasileira, a série "Bugados", no canal Gloob. Na série, ele interpreta o personagem Mig, um dos cinco protagonistas. Atualmente, Gabriel está no ar na segunda temporada de "Bugados", que é exibida de segunda a sexta, sempre às 19h30.

Veja Gabriel Miller na série 'Garota Errada':

Algue?m tem um contato de algum bom Retiro Espiritual? #WHOTHEFUCKISMANUGAVASSI?

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Escutem atentamente e não questionem. #WHOTHEFUCKISMANUGAVASSI

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Última semana de retiro. Namaste

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em