PUBLICIDADE
Topo

Datena rebate acusação de presidente da Caixa e exige pedido de desculpas

José Luiz Datena - Divulgação
José Luiz Datena Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 16h37

José Luiz Datena voltou a protestar ao vivo sobre a acusação de que a Band havia procurado a Caixa Econômica Federal para pedir dinheiro. O apresentador exigiu também um pedido de desculpas "à altura". A fala surgiu durante a reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi divulgada ontem pelo STF, em que Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que a Band "queria dinheiro".

A atitude revoltou o apresentador, que se manifestou durante o programa "Brasil Urgente" de ontem e de hoje.

Na edição desta tarde, Datena disse: "Eu sempre quis ajudar vocês, mas depois de uma colocação impensada, se não houver desculpas... O Bolsonaro não tem nada a ver com isso. Se o 'cara da Caixa' não fizer um pedido de desculpas corretamente, o pedido de desculpas não foi proporcional ao que foi dito na reunião. Hoje eu não falo com ninguém da Caixa, se não houver um pedido de desculpa à altura eu não falo."

Depois da circulação do vídeo, a Band divulgou uma nota durante o "Jornal da Band" de ontem. Segundo a emissora, a frase dita pelo presidente da Caixa "soa leviana e irresponsável". A emissora repudiou a "insinuação caluniosa".

Televisão