Topo

Taís Araújo diz que recorre à fé na busca por saúde mental na pandemia

Taís Araújo reflete sobre fé e isolamento - Reprodução/Instagram @taisdeverdade
Taís Araújo reflete sobre fé e isolamento Imagem: Reprodução/Instagram @taisdeverdade

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 09h48

Taís Araújo confessou que recorre à fé e ao sagrado de diferentes religiões para encontrar paz e tranquilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Mãe de João Vicente (8) e Maria Antonia (5), a atriz falou sobre sua relação com a fé em entrevista à Quem. "Na situação que estamos agora, para acalmar e termos saúde mental, o sagrado nos socorre em um momento de tanta insegurança", contou.

Para Taís, a maternidade ajuda a potencializar esse cenário. "Eu vivo em oração. Depois que a gente tem filho, acho que isso quase independe da gente", revelou.

Aos 41 anos, a estrela de "Da Cor do Pecado", "Amor de Mãe" e "Cobras e Lagartos" disse que não se restringe a uma só fé. "Eu rezo para santos, orixás. Eu acredito que todos os caminhos levam à Deus. Eu tenho uma família com pessoas de todas as religiões. Não tenho uma única", explicou.

"Acredito muito na minha ancestralidade, tenho muita fé nas pessoas que vieram antes de mim", contou Taís, ressaltando a importância da história do povo negro na sua vida. "Pessoas que resistiram tão bravamente para que a gente esteja aqui hoje. É na força dessa galera que eu vou seguir. Todos esses caminhos levam ao lugar divino", defendeu.