PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Simaria fez cirurgia para não engravidar mais: 'Era sempre um sofrimento'

Simaria (Foto: Reprodução/Instagram) - Simaria (Foto: Reprodução/Instagram)
Simaria (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Simaria (Foto: Reprodução/Instagram)

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 15h57

Simaria, 37, da dupla com a irmã Simone, abriu o coração e revelou ao apresentador Matheus Mazzafera que fez cirurgia de laqueadura, que promoveu sua esterilização definitiva. A cantora tem dois filhos, Giovanna, nascida em 2012, e Pawel, de 2015, frutos do relacionamento com o empresário espanhol Vicente Escrig.

Comentando publicamente o assunto pela primeira vez, ela confessou que decisão veio depois de duas gravidezes "superdifíceis". "Sempre passei muito mal nelas. Eram nove meses enjoando. Todos os dias. Não tive uma gravidez que não passei mal", disse ela em entrevista feita em vídeo via celular.

Para Simaria, a pior parte dos períodos de gestação eram as viagens de ônibus que precisava fazer para se apresentar, pouco antes de estourar nacionalmente com a irmã e trocar as viagens rodoviárias pelas de avião. Enjoos e vômitos eram constantes.

"Eu chegava com aquele barrigão. Os meninos jogavam desodorante dentro do ônibus. Aí, quando o cheiro batia, eu chamava o Hugo [vomitava] toda a hora", relembrou ela, que chegava a rodar diariamente até mil quilômetros na estrada.

"Eu não tinha muito tempo para minha família. Então peguei meio que um trauma. Se fosse para ter filho de novo, era para ter tempo de cuidar. Mas depois veio a tuberculose. E aí consegui colocar um freio na agenda. Porque minha saúde já não permitia fazer aquelas loucuras."

Simaria foi diagnosticada em abril de 2018 com quadro de tuberculose ganglionar. Ficou internada cinco dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e três meses afastada do trabalho. Mas, agora, ela diz estar bem e levando uma rotina mais leve e familiar.

A quarentena também a ajudou a pisar no freio. "Fiz uma academia improvisada. Estou tentado malhar. Só estou comendo doce direito. Minha cabeça fica pensando em comida 24 horas por dia. E olha que não era uma moça que apreciava comer toda hora não."

Famosos