Topo

'Tenho três filmes prontos e não tenho onde passar', lamenta Daniel Filho

Daniel Filho no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Daniel Filho no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

26/05/2020 02h53

Aos 82 anos de idade, o ator e diretor Daniel Filho revelou nesta madrugada no "Conversa com Bial" que possui alguns trabalhos finalizados, mas não tem onde exibi-los.

"Atualmente estou com três filmes prontos e não tenho onde passar", contou ele durante o programa da Rede Globo.

Das produções que precisaram ser colocadas em espera, o diretor deu detalhes: "Um desses filmes é a refilmagem que fiz do 'Boca de Ouro', do Nelson Rodrigues. Também tem o longa 'O Silêncio da Chuva', que está pronto, e o 'Medida Provisória', que é dirigido pelo Lázaro [Ramos] e tem a minha produção".

Mesmo com isso, Daniel não diminuiu a marcha de trabalho durante o isolamento social. "Não parei de trabalhar. Tenho feito reuniões para saber o que vai acontecer com o cinema, com o teatro e com a televisão, para irmos nos preparando e para saber o que podemos fazer para ajudar", disse ele, que também tem aproveitado esse tempo para se conhecer melhor e se redescobrir.

De 1978 a 1979, Daniel foi casado com Regina Duarte, que recentemente deixou de ser secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) após dois meses no cargo. No entanto, o assunto não entrou em pauta na entrevista cedida para Pedro Bial.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.