'Que nada e nem ninguém cale a nossa voz', diz Thelma após ataques em live
Thelma fez uma postagem em seu Instagram após o episódio de ataques criminosos em uma live na qual participou.
Com uma imagem onde aparece com uma camiseta escrita 'mulher, solta a tua voz, a campeã do BBB20 escreveu na legenda: "Que nada e nem ninguém cale a nossa voz".
A médica é constantemente alvo de comentários de cunho racista durante lives feitas no Instagram. E na terça-feira isso voltou a ocorrer.
O assunto foi abordado enquanto ela era entrevistada pela jornalista Luanda Vieira, editora de moda da Glamour. Na transmissão ao vivo, as duas, que são negras, começaram a receber comentários ofensivos, e precisaram parar a conversa para comentar a situação.
"Tem acontecido em todas as minhas lives", lamentou Thelma, que pediu aos espectadores para denunciar os comentários criminosos.
"Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa", disse ela.
Em seguida, reforçou o pedido. "Então quem gosta da gente e está aqui de maneira respeitosa por favor, denunciem. Tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que realmente, sim, vivemos em um país racista", disse a médica.
Gabi Martins, também participante do reality, saiu em defesa da campeã pedindo respeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.