Topo

Me vi mais forte do que imaginava, diz Isis Valverde sobre morte do pai

Isis Valverde com o pai, Rubens - Reprodução/Instagram
Isis Valverde com o pai, Rubens Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

29/05/2020 08h26

A atriz Isis Valverde afirmou que tornou-se uma pessoa mais forte após perder o pai, Rubens Valverde, que morreu de infarto, no dia 12 de janeiro, aos 65 anos.

Eles eram muito próximos e apegados. Perder o familiar foi um baque muito grande para a atriz que precisou tirar forças que ela nem imaginava que tinha para seguir.

"Sempre busquei nas pessoas meu templo, mas a gente esquece que elas vão embora. Fiquei sem alma, sem templo. Esse acontecimento me fez voltar para dentro. Foi um reencontro com essa Isis e me vi mais forte do que eu imaginava", disse ela, ao participar de uma live do Canal Brasil.

"Nós somos uma fortaleza, basta procurá-la dentro da gente. Eu não conseguiria continuar caminhando se não fosse por isso", completou.

A atriz reconhece que foi um processo doloroso, mas que hoje se enxerga mais forte: "Não sou uma pedra, um ser sem alma. Aprendi a conviver comigo mesma. Praticar o autoconhecimento é doloroso. Você se descobre sozinho, que todo mundo é só. Mas é um processo válido, que fortalece".

Com a novela 'Amor de Mãe' paralisada por conta do coronavírus, Isis segue de quarentena com sua família.