Topo

Victor Hugo diz como descobriu assexualidade: 'Foi melhor coisa da vida'

Victor Hugo descobriu a assexualidade depois de palestra com temática LGBTQ+ - Reprodução/Instagram
Victor Hugo descobriu a assexualidade depois de palestra com temática LGBTQ+ Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

29/05/2020 18h19

Victor Hugo, 26 anos, participante do BBB 20, percorreu um longo caminho até se descobrir assexual. O psicólogo maranhense diz que, até os 18 anos, se considerava heterossexual, mas que dúvidas marcaram sua vida ao longo dos anos. Ter se descoberto assexual foi, segundo ele, "a melhor coisa" de sua vida.

"Sempre me considerei hétero até os meus 18 anos. Daí comecei a sentir interesse em meninos e acreditei que fosse gay, mas comecei a namorar uma menina, passei a me enxergar como bi. Mas não tinha a menor vontade de ter relações sexuais com ela, por mais que gostasse dela. Com isso, resolvi buscar experiências com homens, mas também não sentia vontade de beijá-los e nem de transar, deixando mais dúvidas sobre a minha sexualidade", contou, em entrevista à "Quem". Especialistas, segundo ele, tampouco o ajudaram a elucidar suas incertezas.

Victor diz que pesquisou sobre assexualidade depois de se interessar sobre o tema, em uma palestra com temática LGBTQIA+ sobre saúde pública, no mestrado na USP.

"Ao chegar em casa, fui ler um artigo científico sobre assexualidade. Logo na definição do que é ser assexual, eu chorei muito porque percebi que eu era um e que havia me descoberto."

Ele acredita que ter participado do reality global ajudou a dar visibilidade aos assexuais. E já tem planos para ajudar ainda mais gente.

"Entre os projetos que pretendo tirar do papel está a criação de um aplicativo de relacionamentos entre pessoas assexuais com disponibilização de conteúdos didáticos sobre a diversidade sexual, com um intuito de fundar uma rede de apoio."