Topo

Maju se posiciona no JH: 'Não é uma luta só de negros. É uma luta de todos'

A jornalista comentou os protestos em defesa das vidas negras no Brasil e nos EUA durante o final de semana - Fábio Rocha/TV Globo
A jornalista comentou os protestos em defesa das vidas negras no Brasil e nos EUA durante o final de semana Imagem: Fábio Rocha/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 14h46Atualizada em 01/06/2020 16h20

A jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, disse que os protestos em defesa das vidas negras que ocorreram ontem no Brasil e os que vêm acontecendo nos EUA são uma luta de todos.

"E essa não é uma luta só de negros, não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa", disse Maju em referência às mortes do norte-americano George Floyd e do menino João Pedro.

A fala se deu após a exibição de uma reportagem sobre os protestos de ontem na cidade do Rio de Janeiro.

A matéria mostrou, ainda, as mortes dos mototaxistas Diego da Silva Linhares e de Matheus Oliveira, no final de semana em comunidades da zona oeste do Rio. As famílias acusam a Polícia Militar.

Ano passado, Maju se tornou a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, em 50 anos do telejornal. Meses depois, a jornalista assumiu o jornalístico vespertino da emissora, e se tornou âncora.