Topo

Maria Melilo sobre teste positivo para covid-19: 'Fiquei muito assustada'

Maria Melilo, campeã do "Big Brother Brasil 11" - Reprodução/Intagram
Maria Melilo, campeã do 'Big Brother Brasil 11' Imagem: Reprodução/Intagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2020 19h36

A atriz e ex-BBB Maria Melilo foi diagnosticada, na semana passada, com covid-19, — doença causada pelo novo coronavírus.

Ela, que teve um tumor raro no fígado em 2012, contou ter ficado assustada com o teste positivo para a doença. "Fiz o exame de sorologia na quinta passada, ficou pronto na sexta-feira e quando recebi o resultado positivo fiquei muito assustada. Imediatamente liguei para o meu médico e fui direto para o hospital porque fiquei muito preocupada com os meus pulmões porque a Covid-19 dá problemas respiratórios, mas, graças a Deus, fiz tomografia e não deu nada", comentou para a Revista Quem na tarde de hoje.

De acordo com Maria, ela foi submetida a uma tomografia do abdômen por sentir fortes dores no local. "Mas na respiração não senti nada, só tive coriza e não tive febre. O médico me medicou com remédios para dor e, desde que saí do hospital, estou em casa, em isolamento por 14 dias. Não tenho tido muita fome, mas tenho que me hidratar bem, me alimentar", afirmou.

Questionada se sabe como foi contaminada com o vírus, Maria disse não fazer ideia: "Eu só estava saindo para ir ao mercado e à farmácia, sempre de máscara e de luva, estava super me cuidando, em casa direto. Estava me alimentando bem, tomando vitaminas para aumentar a imunidade e, de repente, recebi o resultado positivo".

Ela chegou a fazer o teste para diagnosticar a covid-19 um mês antes, mas deu negativo. "Também fiz aquele exame que colhe o material do nariz e deu negativo. Agora, sexta, recebi o resultado positivo e estou em isolamento. Graças a Deus, meus pulmões e meu abdômen não tiveram nenhuma alteração na tomografia, por isso fui liberada do hospital para me cuidar em casa", explicou, contando estar preocupada com sua mãe, a médica e pastora Alicia Inês Jurado, de 69 anos.

"Minha mãe testou negativo para a Covid e a moça que trabalha na minha casa, que faz a faxina, também fez o teste e deu negativo. Só eu estou positivo para o vírus. Então fico em casa de máscara, minha mãe também e a moça, quando vem limpar, usa máscara. E estou em isolamento total para não contaminar minha mãe", explicou.

Por fim, Maria Melilo agradeceu as orações e mensagens de carinho que recebeu desde que anunciou estar com a doença. "Vou esperar 14 dias para refazer o exame. Se Deus quiser tudo isso vai passar e vou ficar imune à doença. Quero agradecer todas as orações e mensagens que tenho recebido, obrigada a todo mundo pelo carinho", ponderou.

🙏

Uma publicação compartilhada por 𝑀𝒶𝓇𝒾𝒶 𝑀𝑒𝓁𝒾𝓁𝑜 (@mariamelilo) em