Topo

William e Kate vão processar tabloide por matéria a criticando, diz jornal

04.02.2020 - Kate Middleton e Príncipe William durante visita ao País de Gales - UK Press via Getty Images
04.02.2020 - Kate Middleton e Príncipe William durante visita ao País de Gales Imagem: UK Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 10h53

O príncipe William e sua mulher, a duquesa Kate Middleton, vão processar o tabloide Tatler por um artigo que inclui "uma série de mentiras" sobre Kate, segundo o Daily Mail.

No texto, a autora Anna Pasternak diz que Kate se sente "exausta e presa" pelo aumento na carga de trabalho após o afastamento do príncipe Harry e da mulher, Meghan Markle, da família real. O artigo também critica a família os filhos e até o corpo da duquesa.

"Ela se tornou perigosamente magra, assim como — alguns apontam — a princesa Diana", diz um trecho, que faz referência aos distúrbios alimentares sofridos pela mãe do príncipe William.

'Cruel e machista'

Uma fonte próxima ao casal real disse que os dois acharam o artigo "excessivamente cruel e machista". "O texto todo é cheio de mentiras. Não existe nada de verdade na insinuação de que a duquesa esteja sobrecarregada de trabalho", garantiu a fonte.

"A Tatler pode achar que está imune de qualquer ação judicial, por ser historicamente uma revista da qual a família real gosta muito, mas eles vão perceber que isso não faz a menor diferença", comentou ainda.