Taís Araújo protesta contra vidas negras 'arrancadas' e pelos 'ainda vivos'
Taís Araújo se juntou hoje aos artistas e celebridades que protestam nas redes sociais sobre a violência contra pessoas negras. A atriz citou no Instagram uma série de nomes de vítimas, entre elas os jovens brasileiros João Pedro Mattos Pinto e Ágatha Felix e o norte-americano George Floyd, todos negros mortos em ações policiais.
"É pela Cláudia Silva Ferreira, Jenifer Cilene, Kethellen de Oliveira Gomes, Kauã Rozário, Kauê Ribeiro, pela Agatha Félix, por João Pedro Mattos, Marielle Franco, George Floyd e outras tantas pessoas que tiveram suas vidas arrancadas. Para todos e por todos que ainda estão vivos", escreveu a artista, em isolamento social ao lado do marido, Lázaro Ramos.
A mensagem teve apoio dos seguidores da atriz. "Poder para o povo preto e indígena", escreveu um deles. "Precisamos viver sem medo", acrescentou uma mulher.
Na manhã de hoje, pessoas do mundo inteiro, entre elas celebridades, postaram imagens pretas nas redes sociais para protestar contra o racismo, como parte da manifestação virtual Black Out Tuesday. O ato ocorre oito dias depois da morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.