Topo

Âncora de TV diz que Lennon não se sentiria seguro em NY com protestos

Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" - Arquivo pessoal
Foto da exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 19h06

O apresentador Brian Kilmeade, da Fox News, citou John Lennon ao comentar uma fala do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e gerou diversas críticas nas redes sociais.

Na edição de hoje do programa "Fox and Friends", Kilmeade disse que o ex-Beatles não se sentiria seguro em Nova York em meio aos protestos pela morte de George Floyd.

"(O prefeito) quer que você cante 'Imagine', de John Lennon ... John Lennon não estaria seguro nesta cidade agora. Ele estaria escondido em seu apartamento", disse o apresentador.

Nas redes sociais, vários pessoas destacaram que o lendário músico foi morto a tiros, em frente ao prédio onde morava em Nova York, em 8 de dezembro de 1980.

"Brian provavelmente também está se perguntando por que John Lennon não lançou nenhuma música nova recentemente", ironizou um perfil do Twitter.

"John Lennon, mais famoso por se sentir sempre seguro em Nova York."

Ontem, Bill de Blasio citou a música clássica de Lennon em conversa com jornalistas sobre a onda de protestos na cidade.

"Lembro-me da música 'Imagine' de John Lennon. Acho que todo mundo que ouve essa música em sua plenitude pensa: 'Que tal um mundo em que as pessoas se entendessem de maneira diferente? Que tal um mundo em que não vivemos com muitas restrições com as quais vivemos agora? Mas ainda não estamos lá... O protesto pacífico é a essência de como progredimos, as reformas feitas no Departamento de Polícia de Nova York são um progresso profundo. Mas para as pessoas que dizem: 'Defund the police' [termo usado para pedidos de restringir o financiamento à polícia], eu diria que esse não é o caminho a seguir", disse de Blasio, de acordo com o jornalista Jack Mirkinson.