Topo

Ex-BBB Isabella Cecchi retoma faculdade de medicina na pandemia: "sonho"

Isabella Cecchi posa com seu jaleto de médica - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isabella Cecchi posa com seu jaleto de médica Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

04/06/2020 09h31Atualizada em 04/06/2020 12h52

Influenciada pela participação fundamental de profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a ex-BBB Isabella Cecchi revelou aos seguidores no Instagram que voltou a fazer faculdade de medicina. Ela postou uma foto em que aparece toda sorridente com seu jaleco

"Primeira selfie com a roupa que usarei nos próximos 6 anos. Um sonho começando a ser realizado", disse Isabella na legenda.

A ex-sister, que também é modelo, fazia odontologia, mas trancou para voltar ao foco na carreira de médica.

Em entrevista ao Gshow, Isabella contou que a pandemia foi um dos motivos que a fizeram retomar os estudos.

"Mesmo nesse momento difícil, parei para ver o que queria para mim. E ser médica sempre foi um sonho, isso era uma coisa muito clara na minha cabeça. Aí decidi voltar, principalmente, vendo tudo o que o mundo está vivendo. Isso me encorajou e inspirou ainda mais a retomar o meu curso e fazer o bem ao próximo. Poder ajudar as pessoas é o que, de fato, me move".

Justamente por conta do vírus, ela ainda não teve nenhuma aula presencial desde que voltou a estudar, no meio de maio.

"Estou tendo apenas aulas online, não conheço meus colegas de turma. Tudo é pela plataforma digital: videoaulas, provas e todas avaliações. E está dando certo, estou conseguindo assimilar certinho os conteúdos e é o que a gente tem para o momento. Não tive nenhum contato direto com professores, alunos ou a instituição", contou.