Topo

Glória Maria retorna ao Globo Repórter para falar sobre racismo

Glória Maria - Reprodução/Instagram
Glória Maria Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2020 17h22

Por meio de seu Instagram, Glória Maria anunciou, na tarde de hoje, que vai voltar ao Globo Repórter, programa que apresenta ao lado de Sandra Annenberg, especialmente para falar sobre racismo — tema que, segundo ela, conhece muito bem.

A jornalista e apresentadora passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral em novembro do ano passado e ainda está se recuperando em casa. No entanto, por conta da importância da temática abordada pelo programa, ela resolveu participar.

"O Globo Repórter desta semana é realmente especial. Tão especial que mesmo eu ainda me recuperando vou participar aqui da minha casa. O tema é racismo, um assunto que conheço muito bem desde que sou pequenininha, praticamente desde que nasci. Eu e todos os meus colegas negros da Rede Globo vamos conversar sobre o tema, que está mobilizando o mundo todo", disse Glória no vídeo postado na rede social.

Na legenda, ela complementou: "Quase 8 meses longe do Globo Repórter me recuperando. Mas hoje o programa é especial. Vamos falar sobre racismo, uma palavra que faz parte da minha vida. Faz parte da minha história! Vocês que estão sempre comigo curtindo minhas reportagens pelo mundo, espero que estejam hoje também! Espero vocês", convocou a veterana.