Topo

Galã nos anos 90, Nico Puig diz que se assumir gay 'trouxe consequências'

Nico Puig e o marido, Jeff Lattari - Reprodução/Instagram/puignico
Nico Puig e o marido, Jeff Lattari Imagem: Reprodução/Instagram/puignico

Colaboração para o UOL

08/06/2020 17h29

Nico Puig, marcado por papéis de galãs e bad boys em novelas dos anos 1990, está em um relacionamento com o produtor Jeff Lattari há 25 anos. Hoje morando em São Paulo e trabalhando com reciclagem sustentável e reflorestamento, o artista falou sobre o que significou ter se assumido gay no passado, ao lado do hoje marido.

"Sou muito feliz, me sinto afortunado pelo fato de ter encontrado uma pessoa, um parceiro que me incentiva, me acalenta; e com certeza o fato de assumir pode ter trazido algumas consequências, tanto a ele quanto para mim. Sejam pessoais, profissionais, familiares, mas nada que a gente não conseguisse contornar", disse, em entrevista ao gay.blog.br.

"Na vida, a gente tem de procurar fazer o que nos faz feliz e também ditar as nossas verdades, então assim eu procurei fazer e não me arrependo de nada. Há 5 anos oficializamos realmente, agora eu tenho o sobrenome dele, e ele o meu, e assim levamos a nossa vida felizes e desejamos o mesmo para todas as pessoas."

Nico, que teve papéis em "Malhação", "Olho no Olho", "Sex Appeal" e outros folhetins, contou ainda sobre a experiência de ir morar nos Estados Unidos com o parceiro, por um ano e meio. "Eu queria ver o outro lado da moeda, trabalhar em empregos formais, trabalhar atendendo as pessoas e consegui fazer isso, trabalhei de house cleaning (faxina), trabalhei de garbage (lixo), trabalhei com lojas de souvenirs. Foram trabalhos muito bacanas", disse.