Topo

Após passagem pela CNN, Gottino retorna à Record: "Na emissora que gosto"

Gottino com Lombardi em sua volta à Record - Reprodução/RecordTV
Gottino com Lombardi em sua volta à Record Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 14h32Atualizada em 08/06/2020 18h09

Reinaldo Gottino retornou hoje à RecordTV e reassumiu seu espaço como âncora do Balanço Geral. A volta gerou burburinho nas redes sociais, depois de ele ter passado apenas oito meses na CNN Brasil, e houve quem dissesse que o jornalista "voltou a sorrir".

Não foi só a presença de Gottino que chamou a atenção. Sua parceria com o comentarista Renato Lombardi também teve espaço no jornalístico, que é concorrente forte na briga pela liderança da audiência em seu horário.

"Estou de volta, estou na área. Tanque cheio e gás total. Quero você comigo aqui na tela da Record TV. Estou na emissora que eu gosto fazendo o que eu gosto e para quem eu gosto, que é você. Obrigado pelo seu carinho", afirmou Gottino, ao iniciar o programa. "Já que vamos começar com notícia... Tem notícia exclusiva, tem notícia em primeira mão, um material inédito, reportagens especiais com esse time incrível, com esse tipo maravilhoso da RecordTV. Ô Lombardi, eu tô com saudade de ouvir você. Se é hora de notícia, o que a gente faz?", questionou o apresentador, em seguida. "Então, roda, roda, roda a vinheta", completou Lombardi.

Como é comum, o programa trouxe reportagens com diversos dos assuntos mais falados do noticiário de cotidiano, focados em questões policiais, como o caso Miguel - o garoto que morreu ao cair de um prédio - e os desdobramentos da pandemia do coronavírus.

Veja a reação do público à volta de Gottino

A volta à Record explicada por Gottino

O UOL conversou com Gottino em maio, quando ele explicou a volta à emissora paulista.

"O que aconteceu foi o seguinte: uma proposta, um convite para retornar e eu sigo muito o meu coração. Achei que foi interessante. Abri uma conversa com o pessoal da CNN para poder voltar à emissora em que eu trabalhava. A Record me ligou na quarta-feira à noite para perguntar se a gente poderia conversar, porque eles gostavam muito do trabalho que eu fazia lá", revelou ele.

"Tinha muita gente me querendo de volta ali, os telespectadores também. Eu criei uma relação muito boa, a gente formou um programa legal e agora estamos voltando nos próximos dias", adicionou.

Mesmo em uma passagem rápida, Gottino ressaltou a importância da CNN em sua carreira e em sua vida. "É uma experiência inesquecível. É incrível. Um projeto grandioso, muito legal, interessante, muito forte. Acho que fiz bem o meu trabalho ali, tive um papel importante na instalação da emissora."