Marina Ruy Barbosa faz críticas à 'cultura do cancelamento': 'Não entendo'
Nos últimos tempos, é muito comum ler nas redes sociais que alguma pessoa está "cancelada". Isso acontece quando alguma pessoa famosa (seja artistas, políticos, influenciadores etc.) diz algo que desagrada o público ou tem alguma postura considerada errada por seus seguidores.
Na noite de hoje, Marina Ruy Barbosa — que já foi "cancelada" algumas vezes — resolveu falar sobre essa cultura, e foi bastante crítica à atitude de muitos internautas. Por meio do Twitter, ela explicou seu ponto de vista sobre o assunto.
"Não entendo a cultura do cancelamento às vezes. Todo mundo nasceu sabendo, aham. Sabe o que acho interessante, que a cultura do cancelamento é bem seletiva, né? Se todo mundo já nascesse perfeitão, pronto para tudo... Mas não é assim, né? O mais importante é não fazer mal para o próximo. É respeitar o espaço e processo de cada um, e ajudar nesse processo se possível, generosidade. Evolução. Para isso serve a vida, certo? Processos... ", escreveu a atriz em uma série de tuítes.
Marina recebeu muito apoio de seus seguidores. "Essa coisa de cancelamento é para quem não tem o que fazer", disse uma delas. "Apoio totalmente, tem gente que cancela sem nem saber por que, só segue a manada", ponderou outro. "Certíssimo! Vida é evoluir. Vida é processo de conhecimento e transformações. Vida é processo de amadurecimento contínuo", afirmou uma terceira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.